Tropical Feat III chega em ritmo de drill e reúne expoentes do rap soteropolitano

Foto: BACKSTAGE ASSESSORIA

Disponível em todas as plataformas de música, e também no canal do youtube K´lado Film, a faixa “Drill Zero 71” integra a série de lançamentos do projeto Tropical Feat, que segue em sua terceira edição e reúne expoentes do rap baiano para 2021.

Lançado na ultima sexta-feira, 2 de abril, o clipe foi gravado em Salvador (BA) e conta com as rimas dos Mc’s Sepet, Baby Venas, Suiky, Gibi, RC Slumstar e Heliox, além da produção musical assinada por Duq RA.

O “som das gangues”, batizado de drill, ecoa pela primeira vez na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, desembarcou em Londres, difundiu-se pelo mundo até chegar em Salvador – Bahia, a terra Sagrada.

Segunde Sepet, artista que integra o single, Drill Zero 71 traz a performance mais dark que o público pode ver, não só pela sonoridade, ou pelo lifestyle dos intérpretes, mas muito mais que isso: “É mais personalidade, qualidade, verdade, sobretudo a identidade de cada MC presente na faixa. É sobre estar fora do eixo Rio x São Paulo e saber que mesmo estando em Salvador estamos à frente do tempo”, declara o MC.

O projeto Tropical Feat tem como principal objetivo protagonizar encontros entre artistas e músicos de diversos segmentos, visando à autopromoção e a movimentação do cenário musical regional.

“A ideia é expandir e fazer o movimento acontecer, além de dar oportunidade e visibilidade para talentos. Acredito que o Tropical Feat pode fortalecer o cenário, fazendo com que pessoas descubram novos nomes, isso ajuda o artista no cenário atual. Essa é a chave para alcançar novos seguidores e solidificar a arte lírica e visual”, ressalta K’lado, produtor audiovisual.

Nas edições anteriores, a exemplo do projeto “Tropical Feat I”, contou com Duq RA, A Dama, Fall Clássico, Marea, Shook (confira). Já na parte II, Jeferson Staid, Jhomp, EBW, Mr Dko, Xarope Mc, Torre, (assista) – com a produção musical de Duq RA, disponível para o público desde a última sexta-feira, Tropical Feat III, faixa intitulada “Drill 071” é a nova aposta de lançamento.

Eu acredito no potencial dos artistas baianos. Creio que a Bahia está no topo e que os MC’s presentes na terceira edição mostraram realmente que não devem em qualidade a estado nenhum. Fico feliz por aceitarem o convite. Espero que o Tropical Feat contribua também com a caminhada de cada um, e que o resultado seja satisfatório ao público, fortalecendo ainda mais o cenário musical baiano e nacional”, declara Duq RA produtor musical do projeto.