Estreantes na cena do rap baiano, Trevo e Senpai lançam a faixa ‘Escurecimento’

A cada dia que passa o rap baiano segue ganhando mais força, graças a quantidade de talentos que vem sendo descobertos por aqui. Os MC’s estreantes, Trevo e Senpai, se reuniram na construção da faixa “Escurecimento“, que teve beat, masterização e mixagem feitos por Christian Dactes, renomado beatmaker baiano e que está envolvido em boa parte dos projetos de novos artistas de Salvador. O Lyric video da faixa foi feito por Gabriel Salvi, que é produtor audiovisual e também MC.

Segundo MC Trevo, o titulo, “Escurecimento“, é “uma crítica ao racismo acoplado a nossa língua, onde tudo relacionado a ‘preto’, ‘negro’ ou ‘escuro’ remete algo ruim“. O objetivo da track foi “escurecer” alguns fatos, usando a palavra para nomear o ato de fazer compreender ou passar informações com mais facilidade de entendimento, tal como utilizam a palavra “esclarecer”.

O som faz um apanhado de problemas sociais vivenciados por moradores das favelas, além de discutir sobre a má formação das famílias de classe baixa e, principalmente, a ausência de uma figura paterna na maioria dessas famílias, além de falar da alienação religiosa entre outros assuntos. Confira!

Trecho da música
“Já sonhei com Freddy Kruegger/ Ele estava em um pesadelo/ Morava em Salvador, na nossa cidade de gelo com o sol de 40, onde as testas são apontadas pras ’40′”.

Colaboração: Iago Roger