O Trap é um subgênero musical derivado do Rap, com elementos de Dance Music e Dub, originalmente criado por DJ’s que exploravam outros estilos musicais por volta dos anos 90. Tendência em todo o mundo, o estilo musical parece não parar de se expandir, e no nordeste brasileiro não poderia ser diferente. Conheça os destaques dessa vertente que parece ter escolhido um lugar para representa-la no Brasil, Fortaleza-CE.
O Ceará ja marcou seu espaço no Rap Nacional, com nomes muito conhecidos: Costa a Costa, RAPadura e atualmente Don L. Agora querem ser reconhecidos também pelo Trap, com bons experimentos e uma cena focada no estilo musical. Conheça agora os últimos lançamentos da “Terra do Sol”, só tenha cuidado para não cair em armadilhas:
OK MC em “Cidade de Pedra”
“Cidade de Pedra” é o primeiro single da carreira solo de OK MC. Com participação de THC, a faixa é um trap experimental insano, com uma temática mística, de rua e altamente provocante. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=UX4E0cfAveg
Acompanhe OK MC pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
Mat em “Nota$”
Mat, também integrante do grupo C2A, conquista seu lugar nessa lista pelo seu potencial e pela criatividade no tema desse Trap alucinante. “Nota$” foi gravado e produzido pela Émilg Records. Assista agora:
https://www.youtube.com/watch?v=9a0D3cGZ4qI
Acompanhe Mat pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
Farell em “Untitled”
Também integrante do grupo C2A e em carreira solo, Farell surpreenderá qualquer um que ouvir essa faixa. Com título e arte conceitual, “Untitled” ja entrou para a playlist do RND. Ouça:
https://www.youtube.com/watch?v=T0UQEMu2JHQ
Acompanhe Farell pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
C2A em “V*dia”
Talvez o Trap mais ousado dessa lista, C2A é o grupo formado por DJ Muttley, Nael Black, Mat e Farell, citados anteriormente nessa mesma lista. A faixa aborda de uma forma bastante agressiva o tema polêmico que o título propõe. “V*adia” foi muito bem executada e igualmente impactante, produzida inteiramente por Émilg Records.
https://www.youtube.com/watch?v=FXQWOHg-6ZY
Acompanhe C2A pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
Treze9Zero com Dazaria Mc’s e D’clan em “Peça Chave”
Conheça Treze9Zero, grupo cearense formado por PERRI TNZ e João TNZ, que com a participação de Dazaria Mc’s e D’clan lançaram recentemente o clipe de “Peça Chave”. Produzido por Foco na Rua, Manicômio Beats e Mafia Underground. Assista:
Acompanhe Treze9Zero pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
Coro MC em “Insólita Sensação”
Um Trap real, sem romantismo, a vida como ela é. “Insólita Sensação” é um belo registro da cidade de Fortaleza e de suas belezas mais simples e cotidianas. Coro MC, com seu carisma e sua métrica melódica, esta se destacando cada vez mais no cenário nacional, representando da melhor forma seu estado. Confira:
Acompanhe Coro MC pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
Nego Gallo em “Bang Bang”
Uma das maiores expectativas no cenário nordestino atualmente é: O retorno de Nego Gallo. Integrante do lendário Costa a Costa, agora investe em sua carreira solo que ja conta com uma Mixtape recém lançada chamada: “Carlim Voltou tia!“. Na faixa “Bang Bang” a aposta é o Trap, com Coro MC e Billy Gringo produzindo o instrumental. Conheça agora essa lenda vida das ruas de Fortaleza:
Acompanhe Nego Gallo pelo Facebook e pelo seu canal no Youtube.
[su_divider top=”no” style=”dotted” divider_color=”#bebebe” size=”1″]
As poucas oportunidades que tive de viajar para o Ceará foram inesquecíveis. O calor acolhedor e a beleza de algumas das praias mais lindas do mundo são absolutamente marcantes e nos trazem um único sentimento, a vontade de voltar.
Agradeço pelos momentos únicos, pelas boas amizades que cultivei e por conhecer uma das cenas mais aquecidas e autênticas na cena do Trap Nacional. Absorvam o melhor que o nordeste pode oferecer: Qualidade, Originalidade e Fome, muita Fome.