Tina Cratz divulga faixa PENSAR, 1º episódio do projeto Ensaião

Representando a Zona Norte de SP a produtora cultural, fotógrafa, arte educadora e Mc, Tina Cratz chega para divulgar a faixa PENSAR, 1º trabalho do projeto Ensaião realizado pelo Coletivo Estética Urbana.

O Coletivo Estética Urbana é a junção de jovens educadores ativistas da Zn de SP que usam a música, a dança, a poesia, a fotografia e o audiovisual como ferramentas de ação e transformação social em prol de crianças, jovens e adultos das periferias de SP.

Juntos desde 2017 o coletivo produz e participa de diversos projetos e eventos culturais pela cidade como o projeto O Rap Fortalece, Paz Perifas, oficina de Rap no projeto A Rua é Cultura, entre outros.

Em 2018 o coletivo idealizou o projeto Ensaião realizado na Casa Cultural Hip Hop Jaçanã que se divide em 2 módulos sendo o 1º de aulas de música e instrumentos musicais (teoria e prática) e sua segunda parte em musicalização em formato de banda das composições autorais de artistas independentes participantes do projeto.

A faixa PENSAR que inicia os trabalhos do projeto Ensaião chega relatando o caos diário que nossas mentes se encontram muitas vezes, a insônia que faz pensar em diversas questões até o amanhecer de um novo dia de esperança nos dando a oportunidade de fazer e ser diferentes. Além disso, a faixa ainda protesta pela falta de educação nas escolas, contra o machismo e incentiva a mudança do modo ignorante e individualista de pensar.

A produção da faixa é assinada por Paul Black da Moêh Studio, instrumentais por Paul Black (teclado), Vinni Nascimento (bateria), Davi Albuquerque (baixo), Yago Ferraz (violino) e Stefanny Kardassilaris (back vocal). Imagens por Isabelly Lira e Davi Albuquerque (Coletivo Estética Urbana), vestuário por Useiden.com e vinheta por Ale Campos da produtora UZZN.