TIDAL dá mais um passo para conquistar o mercado de streaming

Após o relatório da semana passada de que a TIDAL estava inflacionando seriamente seus números de assinantes há bem mais de um ano, parece que o serviço de streaming de música não vai cair sem uma briga. A plataforma de Jay Z acaba de anunciar uma parceria com a Sprint que dará a todos os clientes da empresa de telecomunicações americana acesso ao TIDAL.

Em comunicado a imprensa a Sprint disse que essa é uma “parceria sem precedentes”. O acordo estava sendo costurado desde meados de 2015, porém ainda não se sabe o valor pago pela fatia do Tidal.

Como parte da parceria, a Sprint adquiriu uma participação de 33% na TIDAL. Sprint tem 45 milhões de clientes, dando assim de forma automática uma base de usuários ao TIDAL muito grande e consequentemente um impulso enorme na expansão da plataforma. Sprint também estará reservando um fundo dedicado para artistas usarem para criar e compartilhar música com fãs.

Jay Z

Jay Z falou sobre a nova parceria, explicando: “A Sprint compartilha nossa visão de revolucionar a indústria criativa para permitir que os artistas se conectem diretamente com seus fãs e alcancem seu potencial mais pleno e compartilhado. Juntos, estamos animados em trazer a Sprint e seus 45 milhões de clientes uma experiência de entretenimento inigualável“.

Esta não é a primeira vez que Jay Z tem uma parceria com uma grande marca para ajudar a distribuir o seu conteúdo. Sua parceria com a Samsung para o lançamento do “Magna Carta Holy Grail” permitiu que o álbum fosse quase platinado no dia de seu lançamento, até que Nielsen Soundscan declarou que a estratégia não era legítima.

As duas empresas estão planejando novas e exclusivas ofertas e promoções ainda não anunciadas como parte do emparelhamento.