Tatá Dellon lança single “Sábia” em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Dona de uma voz gostosa de se apreciar e de versos afiados, a rapper juizforana, Tatá Dellon, apresenta um conceito totalmente diferente em suas músicas, sempre cheia de muita melodia com uma lírica impecável.

Lutando diariamente contra a invisibilidade e a não ascensão na carreira, não apenas por ser mulher, mas também por vim de uma comunidade no interior de Minas Gerais, a rapper não perde suas raízes e está sempre enaltecendo a Favelinha da Linha, comunidade na Zona Leste, onde cresceu.

Em seu novo single, lançado ontem, Dia Internacional da Mulher, Tatá Dellon trouxe um clima novo, reflexivo e único em seu novo single “Sabiá” que refaz os caminhos experienciados pela artista que aponta as lacunas causadas pela ansiedade nos dias atuais.

arte da capa: Erik RK

Com muita musicalidade e uma proposta totalmente autêntica, a mineira traduz com muita classe as sobreposições entre a periferia onde cresceu e seus anseios pelo futuro, em busca de atingir a visibilidade e notoriedade no seu trabalho com o rap.

A música relata em cada verso as experiências de Tatá Dellon e com certeza de tantas outras pessoas que sofrem de ansiedade, em específico da SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado). O som é completamente certeiro na musicalidade, é suave e doloso, contraí mas também reforça muitas sensações durante as rimas e o beat finíssimo do Everbeatz.

Criar coragem para prosseguir e buscar o que há de melhor em si é um desafio, e Tatá Dellon consegue colocar isso em cada linha, mostrando que na periferia se aprende a ter sempre mil formas de criar estratégias pra suprir os limites e os imprevistos financeiros, sempre juntando as pontas e as esperanças.

Meu sorriso atrai o seu astral,
O medo não pode me espantar,
Eu vejo a sua luz ascender essa cidade toda

Embora a música apresente diversas referências que poderiam facilmente dar título ao som, mas a escolha de “Sábia” também tem um grande significado, ele oferece uma proposta ímpar, sem se prender diretamente a nenhuma referência conceitual.

o nome foi pra trazer leveza de um sabiá ao vento, observando tudo do alto, calculando sua próxima rota em busca do novo, a um futuro.

conta a artista

O som também conta com backing vocal de JôBrandaum, produção musical de Everbeatz, captação de voz, mixagem e masterização de Guero, pinturas e desenhos de Ventania, direção/animação/montadegem de Dórea, produção de arte da capa de Erik RK.

Confira agora mesmo a o single “Sábia“: