Na última sexta-feira (17), o rapper e produtor Kaaif disponibilizou o seu primeiro EP, intitulado “Subsolo“. Com 5 faixas, o trabalho envolve essencialmente instrumentais com influência trap e barras reflexivas sobre as ações, os sentimentos e a vivência do rapper.
Em relação ao projeto Kaaif declarou que o título faz referência à obra “Memórias do Subsolo” de Fiódor Dostoiévski, escritor russo. “Quando ouvir, acompanhar o que escrevo, entender a mensagem que busco transmitir, você vai estar diante das minhas contradições, dos meus erros. O livro de Dostoiévski trata exatamente sobre isso: um homem atormentado, repleto de contradições, envolve essencialmente angústia, inquietude. Assim, quando ouvir o EP estará diante do ‘subsolo de Kaaif’, seus pensamentos noturnos, sua desorientação.“, afirma o rapper.
Conheça a obra:
https://youtu.be/htCARRvYnZY
O trabalho conta com três produções do próprio Kaaif, uma de ATR (integrante do grupo Margem) e um remix da faixa “Perkys Calling” do rapper Future. A gravação, mixagem e masterização foi feita no estúdio Darkhall, com exceção da faixa “Bug do Milênio”.
Músicas
- Bug do Milênio (Prod. ATR)
- Razão do Caos (Prod. Kaaif)
- Cativo (Prod. Kaaif)
- Razão do Caos (Perkys Calling) (Prod. Southside)
- Cativo (Dark version) (Prod. Kaaif)