LAB, marca de Emicida e Fióti, continua derrubando barreiras no mundo da moda! No SPFW deste ano, a grife transformou a passarela em um palco e foi ovacionada pelo público e pela crítica por trazer de maneira pulsante a veia street style, tão emblemática da cultura hip hop e, acima de tudo, trazer a referência e a valorização do povo negro.
A coleção chamada Avuá, que faz referência ao futuro e ao voo dos pássaros que isso representa, é composta por peças que foram pintadas à mão pelo rapper e também peças de brechó customizadas. Certamente, o Emicida de 10 anos atrás, que sonhava em ser cartunista e passava noites e noites colando capinha por capinha e carimbando seus CDs para vender durante os shows, já estava se preparando para ver a grande maioria de seus sonhos se tornar realidade.
Diferente do ano passado, quando a marca ainda contava com a direção criativa de João Pimenta e por isso tinha uma pegada mais fashionista, em 2017, a LAB apresentou no desfile sua verdade mais pura. Com peças simples, de cores claras, e estampas que interpretam o conceito por trás da coleção, os irmãos mostram com a coleção que moda é aquilo que acontece e se faz nas ruas.
Ao final do desfile, a grife emocionou todos que estavam presentes ao homenagear o músico carioca Wilson das Neves, que faleceu no último domingo e fez uma participação para lá de especial no evento de 2016.
E uma coisa é certa: cada vez mais, Emicida e Fióti se firmam no mundo da moda e, além de acreditar mais em nós mesmos, nos faz tem ainda mais orgulho de quem somos. Apenas uma palavra para a LAB e tudo que ela representa: gratidão.