Conheça o primeiro álbum solo de Smup, ‘Underground Vol. 1 – Uma dose de Chá’

Nascido e criado em Ferraz de Vasconcellos, SP,  o rapper Smup fez suas primeiras rimas entre 1998 e 1999 influenciado pelo gangsta rap, porém refinou o seu estilo depois de escutar “Fúria de Titãs”, do SP Funk, e os diversos raps underground dos anos 2000, como Projeto Manada, Banca Rhima Rhara, ABR, Slim, Inumanos, 5º Andar, EZN, entre outros. Smup faz parte da “Chánogelocrew” e também lança graffitis e bombs pela sua cidade de origem.

Underground Vol. 1 – Uma dose de Chá”, é o título do seu primeiro álbum. O nome é uma referência ao Rap Alternativo do início dos anos 2000, que foi a sua principal influência.

O CD foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Microphonia Salivada por Ameno, do Sujeira Brasileira, e teve sua arte produzida por Mar com a colaboração de Henriq.

Entre as participações na rima estão: Slow Da BF, do grupo carioca Esquadrão Zona Norte, Yansn (MC da Alemanha), Danilo Skrap, Micke, Galho, Mousin, Junigga, TrezyMan, Rote, Tiago Jamal e o beatboxer Adiel K2, nome conhecido na cena do beatbox de SP. Os beats ficaram por conta de TrezyMan, Mousin, Rote, Ameno, Du Brown e Jordan Kids, de apenas 7 anos de idade. Os scratches e colagens foram feitos por DJ Elvis e DJ Nandes Castro.

Com rimas bem humoradas, Smup trata de assuntos sérios como os padrões impostos na nossa sociedade, fala sobre valores da vida, skate, pixo, faz críticas ao Rap game e procura colocar nas linhas reverências aos quatro elementos da cultura Hip Hop.

Um ótimo CD rechado de muito boombap, boas ideias e mensagens que vale a pena conhecer e ouvir.