Com formação original, Sistema Negro retorna com trap e promete álbum pra 2016

Fundado na cidade de Campinas em 1988, consideramos o Sistema Negro um clássico do nosso rap. O grupo formado por Doctor X, Eazy Down, Kid Nice, W Sigilo e 2k lançou seu último disco em 2005, “Renascendo das Cinzas“, e agora, 11 anos depois e com a formação original (Doctor X está de volta, mas sem Xandão — falecido em 2008) o grupo apresenta o novo single “Campton“:

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/35748/sistema-negro-campton-single/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe grátis o single “Campton”[/su_button]

O som faz um trocadilho com a cidade natal do grupo (Campinas) e o fluxo do rap na Califórnia (a cidade de Compton). O destaque do lançamento vai pro estilo que os manos do Sistema Negro tomaram: o trap, muito criticado por simpatizantes da nova escola — e agora?!

Kid Nice garante que o novo trampo do Sistema Negro vai chegar com destaque na cena do rap nacional: “todos nós do Sistema Negro escrevemos, mas o Doctor X é o cara que é mais ativo e ele já tinha quase todo o trabalho já pronto, as referências do que vai ser usado no estúdio, as letras, o repertório todo, então já tá tudo encaminhado. O publico do rap quer ver coisas novas do Sistema Negro, então a gente vai fazer nessa visão, só música inédita e o pessoal pode esperar que estamos querendo fazer um dos melhores CDs do ano da cena do rap brasileiro“.

O novo disco do Sistema se chama “Aberta a Temporada de Caça” e está previsto pra sair ainda em 2016.