Após 12 anos sem CD de inéditas, o Racionais Mc’s lançou o disco intitulado “Cores e Valores”, entre críticas e elogios, uma coisa podemos dizer sobre o CD, por bem ou por mal se tornou polêmico.
E foi nessa vibe que os 4 pretos mais perigosos do Brasil fizeram jus a tal alcunha. No show de lançamento do novo disco, que aconteceu na madrugada deste sábado (20), no Espaço das Américas, São Paulo, o grupo simulou um assalto a uma espécie de caixa-forte, da mesma forma que a identidade do CD e sua temática carrega.
Além do show de lançamento de “Cores & Valores“, o espetáculo contou com boa discotecagem de grandes clássicos do Rap e pocket shows de Obstinados, Dexter e Negra Li.
Negra Li, que foi descoberta pelos manos do RZO, cantou vários sucessos e clássicos, entre eles a bela “Doo-Wop” de Lauryn Hill, a clássica “Amor e Ódio” em homenagem a Dina Di, algumas músicas do RZO e uma homenagem a Sabotage com a música “Rap é Compromisso”, cantada em coro pelo público.
Após Negra Li deixar o palco, lá pelas 1h, o publico precisou esperar mais um pouco para o grande espetáculo. Eis que por volta da 1h30 as cortinas se abriram e revelou-se a grandiosa estrutura do show de lançamento do “Cores e Valores“.
[su_carousel source=”media: 18539,18542,18540,18538,18537″ link=”lightbox” width=”620″ height=”400″ items=”3″ title=”no”]
Como lembrou a UOL, no início da apresentação uma voz deu a advertência: “Isso é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”. Após o aviso (desnecessário?), aconteceu a abertura, uma simulação de assalto ao caixa-forte com os personagens da capa do CD.
Posteriormente o grupo apresentou as novas músicas sobre o comando de KL-Jay, que comandava a festa de cima da torre-forte, a música escolhida para abertura foi “Preto Zica”. Segundo alguns presentes o som estava apresentando alguns problemas principalmente nas músicas em que Edi Rock cantava.
[ads1]
Após cantar as novas faixas, o grupo mandou alguns de seus clássicos levando a plateia ao delírio. Brown começou com “Vida Loka Parte 1”, cantada em coro pelos presentes. Os manos também cantaram “Eu Sou 157” e “Negro Drama”.
Mas a grande surpresa foi a apresentação de parte da “Homem na Estrada”, música que segundo Brown, o fez acreditar que o grupo estava estourando nos anos 90.
Pra finalizar o grupo mandou “A Vida é um Desafio” e a esperada “Vida Loka Parte 2”. Com direito a champanhe e muitos aplausos o Racionais Mc’s encerrou o grandioso show de lançamento. Era cerca de 2h30 da manha.
(Fotos feitar pelo portal Uol)