Agora a pouco, nesta noite de sexta (16), o canal Bueiro disponibilizou mais uma boa e reflexiva entrevista do quadro Sonar. Dessa vez com o rapper Shackal, relíquia do rap underground carioca, que hoje, encontra-se esquecido, vagando pelos arredores do Aqueduto da Carioca e morando com a mãe em Nova Holanda.
Na entrevista, você pode ver um pouco da triste situação do Shackal e captar um pouco da mente brilhante do rapper, que veio do funk lá em 91/92 e ajudou a popularizar o rap no Rio de Janeiro, sendo considerado ‘professor’ por muitos rappers da cidade praiana.
De acordo com Junior SQL, produtor do canal Bueiro, Schakal disse que está com algumas músicas prontas e que gostaria de grava-las. “Ele não me pediu ajuda, mas eu vi nos olhos dele que ele queria uma ajuda, mais uma chance, pelo menos uma oportunidade de registrar um trampo dele” conta SQL, que dedicou o vídeo “a todos os mc’s prepotentes que deixam o ego e arrogância ofuscarem o seu talento, que estão mais preocupados em vender camisas do que olhar pra dentro da cena e ver quem precisa de ajuda e o mais importante: ajudar.“
SONAR do inglês Sound Navigation and Ranging ou “Navegação e Determinação da Distância pelo Som” em tradução livre, é um instrumento inicialmente usado em época de guerra para a localização de submarinos, mas no Bueiro se tornou o instrumento de localização de som novo. A ideia do sonar é ser tipo um cardapio de MC onde o publico conhece as historia do rapper, seu estilo de vida e outras particularidades relevantes.