Série do grupo Wu-Tang Clan está disponível no Facebook para aqueles que não querem aguardar a chegada da Hulu

Séries com a temática Hip Hop tem ganhado mais visibilidade, primeiro com “Empire“, “Get Down“, e a série-documentário, “Hip-Hop Evolution“. Agora, no final de 2019, foi lançado o seriado sobre um dos mais célebres grupos de rap: o Wu-Tang Clan.

Intitulado de “Wu-Tang: An American Saga (Wu-Tang: uma saga americana)“, traz a história do grupo de uma forma mais cênica. Feito pela Hulu, streaming que faz parte da Disney+  — serviço de assinatura que só estará disponível no Brasil apenas em meados de novembro de 2020. Mas, pra quem não gosta de esperar, os manos da Z. Thugsta fizeram o favor de traduzir e legendar toda a primeira temporada (muito obrigado).

A série conta como foi o desenvolvimento dos artistas como indivíduos até montarem o grupo de rap no distrito de Staten Island, que na época era uma ilhazinha quase esquecida próxima a New York, dominada pelo crack e guerras por território. Em meio a isso, todos estavam tentando ganhar a vida nessa loucura, às vezes deixando de lado o sonho de fazer dinheiro com a música pra focar nas coisas da rua, alguns deles abandonando a escola para ajudar a sustentar a casa, além dos problemas pessoais.

Com a produção do ator, produtor musical e audiovisual, RZA — integrante do Wu-Tang Clan —, e do diretor Alex Tse, o drama traz de forma mais teatral e fantasiosa como se deu a criação do grupo. Contando com um elenco de peso, a trama aborda como eles se inspiraram nas adversidades, na violência, em jogos de fliperama, filmes de ação sobre artes marciais e filosofias como a de pensadores e religiosos negros, tal qual os Five Percenters, para tentar mudar o jogo.

A segunda temporada já está confirmada pela plataforma, mas sem data para o início das gravações.