Série “Histórias do Rap Nacional”, do Ronald Rios, estreia nesta sexta na TV

Amanha, sexta-feira (29), às 23h30 estreia o mais novo programa de Rap na TV aberta. Intitulado “Histórias do Rap Nacional“, a série produzida pelo jornalista e comediante Ronald Riosque inclusive faz um som e respira o Rap desde pequeno — trará entrevistas com os mais variados personagens do RAP com um caráter de documentário para a TV Gazeta — também transmitida via streaming grátis por aqui.

Inicialmente o programa era chamado de “Batidas & Rimas”, no entanto, por medidas estratégicas e pela amplitude do tema abordado, a série mudou seu nome.Em uma troca de ideia com Ronald Rios, o apresentador falou um pouco sobre esse projeto que pretende documentar em vídeo grandes histórias do Rap Nacional.

De acordo com Ronald, o programa não se apegará a vertentes do movimento, entrevistas estão sendo feitas com os mais diversos rappers. Indo de Pepeu (que lançou um dos primeiros Raps no Brasil — Nomes de Meninas, lembra?!), Thaíde, Edi Rock, DJ Cia, Ganjaman, Rappin Hood, passando por Ogi, SPVIC, Tássia Reis, até o jovem Kauan Mc, campeão da Liga dos Mc’s 2013,  que nas palavras do Ronald “é um desses talentos que eu acho que tem muito a render“.

As entrevistas são descontraídas em sua maioria e sempre com um enfoque documentativo. Ronald nos adiantou que podemos esperar trocas de ideias naquele estilo ‘mesa de bar’. “Alguns rappers você vai ver ele contando a história dele, outros caras iram abordar os aspectos técnicos e métodos de composição. Tem gente que conta histórias engraçadas, tem gente que conta histórias tristes, outros dão opiniões fortes (…) enfim, cada cara, cada mulher, é uma história diferente.” conta o jornalista, que afirma se familiarizar com este tipo de abordagem.

Fique ligadx, sexta-feira (29), às 23h30 no canal de TV Gazeta. Ou na internet por aqui. As reprises aconteceram no domingo. Confira algumas pessoas com quem Ronald já trombou e colheu histórias e conteúdo para a série: