Rodrigo Zin lança clipe de “Pequeno Céu Vermelho”, confira:

Dando continuidade a construção de todo universo que envolve seu disco lançado no ano passado, “Grana Azul“, Rodrigo Zin lançou o primeiro videoclipe que integra o trabalho. “Pequeno Céu Vermelho” é a terceira faixa do álbum e contou com a participação do carioca, Scarp e de N/O, além de uma belíssima produção de .enzo, Slashrr e do próprio Zin.

Funcionando como uma parábola que faz referência aos problemas sociopolíticos do mundo e suas influências na nossa personalidade, e no caso do MC de Curitiba, em sua produção artística, “Grana Azul” foi um dos trabalhos mais conceituados e completos dentro de sua proposta e estética dos últimos anos. Tratando de degradação da natureza, relação homem/dinheiro e questões psicológicas e sexuais, o trampo conseguiu soar amplo liricamente e coeso musicalmente. Extendendo sua coerência narrativa para parte visual, o clipe de Zin lançado no último dia 28, cumpre seu papel ao adotar diversos recursos metalinguísticos para completar a experiência do espectador.

Gravado inteiramente pelo próprio artista em sua casa, o videoclipe teve as participações de Cirlei Valim (mãe do artista), Lord Insone e Tailor Netto. Antes de ser um experimento visual, “Pequeno Céu Vermelho” também é um material sensitivo. Por se tratar da canção que talvez mais sintetize os sentimentos de “Grana Azul“, Zin escolheu inserir elementos de Design/Artes de capa, textos, filmagens antigas e animes, que coincidem de maneira caótica a narrativa naturalista do álbum. Coincidência ou não, esse caos também refere-se a conjuntura que nos encontramos em meio a pandemia e crises econômicas.

“A proposta é ter muita informação na tela, mas de uma forma extraordinária e nada cansativa, narrando as angústias e loucuras do protagonista.” (Rodrigo Zin)

Apesar de toda preocupação com a mensagem relacionada a destruição do meio ambiente e suas consequências, o clipe ainda consegue ser extremamente intimista. Com foco total na imagem de Zin, o trabalho visual contempla a parte psicológica da faixa, que forma um grande quebra-cabeça. Tal qual trata da existência e de como ela está integrada ao mundo, a natureza e nossos relacionamentos.

Então confira o videoclipe de “Pequeno Céu Vermelho“: