De vestuário a beats: RND lança loja e reúne produções independentes de artistas do hip hop

[vc_row][vc_column][vc_column_text]É por amor que a gente vive o hip hop. Durante todo esse tempo trabalhando em prol do movimento, lidamos com centenas de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através dele. E no mais, a nossa própria história se confunde com diversas outras de jovens sem perspectiva de vida que despertaram para a sua missão depois que reconheceram a sua origem através deste movimento. Quem vive o hip hop tem por ele um sentimento de gratidão. Esse é o nosso sentimento por ele. Uma vontade de retribuir e contribuir para que outros jovens se encontrem. Para que o nosso povo se encontre e se inflame de amor próprio. E caminhem para um bom lugar de crescimento e evolução.

Através da música, da dança e das artes plásticas, os jovens se realizam e resgatam a esperança de participação social. O hip hop é um berço de artistas, não apenas dos gêneros artísticos já citados como também de literatura e vestuário.

LOGO-RND-SHOP-GRANDE

Acesse a loja.

Quando decidimos atuar no ramo de varejo online, víamos além da oportunidade de atender uma demanda no mercado. Percebemos que é urgente a necessidade de impulsionarmos as produções dentro do hip hop para manter a sua independência. Para todos os artistas e produtores da cultura o maior desafio é se manter, pagar suas despesas, investir e continuar evoluindo a sua arte. Com a gente é mesma coisa. Pode não parecer, mas todos os meses o RND corre o risco de deixar de existir. Com todos os gastos inerentes a um site de qualidade, precisamos muitas vezes recorrer a ajuda de colaboradores para continuar nossa missão. Mas precisamos amadurecer e caminhar com as próprias pernas, não apenas o RND, todos nós. O hip hop já alcançou a sua maioridade, agora precisa buscar a sua independência financeira. Isso não significa “se vender”, se vender é abandonar o seu sonho e voltar para a empresa para enriquecer patrão, certo? A nossa proposta é incentivar as produções independentes aquecendo o mercado interno da nossa cultura.

Temos um respeito enorme pelas marcas e lojas que já atuam nesse segmento e não enxergamos nenhuma como concorrente, pelo contrário. Estamos propondo unir forças e fazer o nosso produto chegar ao maior número possível de adeptos do hip hop. Sabemos que existem outras lojas de sites de rap que já fazem este trabalho, somos seus admiradores. Torcemos para que todas cresçam e ainda apareçam outras. Quanto mais produtos nacionais produzidos e vendido dentro do hip hop, maior a nossa independência e potencial de crescimento. E isso é bom para todos. A demanda é grande e todos juntos podemos atendê-la. Nada mais justo. Ou seria melhor que nosso público não contribuísse com o movimento e ao mesmo tempo enriquecesse marcas estrangeiras ou oportunistas que não investem na cultura? Acho que não né?

ScreenHunter_06 May. 17 18.59
Graffiti por Minas de Minas

 

O coletivo Minas de Minas é um exemplo destes artistas, produtores e empreendedores que foram criados no hip hop. Anunciamos na edição anterior da nossa Newsletter, a parceria com a crew de grafiteiras belorizontinas, e seus produtos acabaram de chegar. Desde 2012 elas desenvolvem projetos, compartilham e adquirem experiência através de diálogo com outras mulheres, desempenhando um papel de destaque na cena do graffiti feminino nacional.

Minas-de-Minas---Camisas-2016-©Pablo-Bernardo-(35)
Camiseta Minas de Minas: R$44,90

E como materialização desse trabalho, além dos coloridos painéis que expõem pelo país a fora, elas produzem belas camisetas masculinas e femininas que se encontram disponíveis em nossa loja — sugiro que corra lá e garanta a sua, porque temos poucas peças. Dentro de alguns dias falaremos mais sobre o lindo trabalho que estas gurias estão desenvolvendo.

Outro coletivo que podemos citar é a Vala Cultura Urbana, de Vila Velha ES, que inclusive já fizemos uma matéria sobre eles no início do mês. Outro belo exemplo de trabalho colaborativo de produção de vestuário além de rimas, grafiti e eventos.

Assim como o Minas de Minas e a Vala, queremos nos aliar com vários outros coletivos, grupos de rap, b.boys, grafiteiros, beatmakers, empreendedores criativos e editoras para distribuir materiais associados ao seu trabalho artístico. Fica aqui o nosso convite: quem tiver interesse em ser parceiro do RND Shop preencha o formulário ou encaminhe proposta para [email protected].

Além das já citadas, outras marcas já se identificaram com a proposta do RND Shop e toparam a parceria. Todas possuem produtos disponíveis em nossa loja. São elas: Contexto 13, Podepa, Noiz Impera, Kaos Clothing, Soul di Rua, e Suburbia. Estas são as marcas que acreditaram desde o início. A todas elas a nossa gratidão. E pelo ritmo das conversas e negociações em breve anunciaremos novos parceiros. Fiquem ligados.

Os beats

É verdade. O RND Shop vai vender beats. Acreditamos nessa modalidade como um diferencial em termos de loja virtual no Brasil.

Muitos já se inscreveram e ainda estão abertas as inscrições para beatmakers que pretendem fornecer os instrumentais para serem vendidos na loja do RND. A plataforma que será anexada ao site para expor as batidas está sendo construída. Em breve faremos uma seleção dos produtores inscritos e iniciaremos as atividades para incentivar e aquecer o mercado e ao mesmo tempo atender mcs que precisam da outra metade de suas músicas. Levaremos batidas do norte pro sul em um clique, contribuindo para a diversidade musical e para ascensão do multiculturalismo. Fique ligado e acompanhe as novidades.

Aos beatmakers inscritos: em breve entraremos em contato para anunciar os selecionados.

Newsletter

No RND Shop, nosso principal canal de comunicação com os usuários é a nossa Newsletter. Um informativo periódico que aborda temas sobre moda e cultura de rua. Através dela você terá acesso a todas as promoções em primeira mão e muitas com exclusividade. Além de acompanhar as novidades da loja.

Não deixe de visitar, curtir, compartilhar e comprar. Comprando do RND Shop você fortalece a cultura hip hop nacional, movimenta o mercado cultural independente, cria condições para que artistas prosperem com o seu trabalho e ainda faz o mundo ficar mais bonito. Com peças únicas, exclusivas e cheias de identidade e significado. Além de contribuir para que o RND continue trabalhando pelo rap brasileiro. Contamos com você.

[su_button url=”https://rndshop.com.br/” target=”blank” style=”3d” background=”#2c1228″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: tags”]Acesse o RND Shop[/su_button]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]