Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill se unem em um supergrupo

Sem novos trabalhos e foras dos palcos desde 2011, o clássico grupo Rage Against the Machine — inspiração de bandas como Charlie Brown Jr., Planet Hemp e outros— lançou recentemente um site (prophetsofrage.com) com uma contagem regressiva que deságua no dia 1 de junho com a hastag #TakeThePowerBack (‘pegue o poder de volta’ em tradução livre e titulo de uma faixa do grupo), identidade que também estampa cartazes em torno de Los Angeles, cidade natal do grupo.

ScreenHunter_12 May. 19 12.58
Cartazes por Los Angeles

Naturalmente, os fãs especularam o retorno da banda, mas não é exatamente isso. De acordo com a Billboard, Prophets Of Rage é, na verdade, um grupo totalmente novo formado por integrantes de bandas que possuem duas coisas em comum: o hip hop e a sede pela revolução.

O supergrupo é formado por três membros do RATM: o guitarrista Tom Morello; o baixista Tim Commerford; e o baterista Brad Wilk. Junto a Chuck D, do Public Enemy, e B-Real, do Cypress Hill.

ScreenHunter_13 May. 19 13.33
#TakeThePowerBack

Já o vocalista do Rage Against, Zack de la Rocha, não estaria envolvido no projeto, que já tem um show marcado para o próximo dia 3 de junho em Los Angeles. Uma turnê para o verão (norte-americano) 2016 também está sendo considerada.

Prophets Of Rage surge numa época onde as eleições dos Estados Unidos estão em processo (só vão esquentar) e, com a onda de conservadorismo na terra do tio sam, o clima deve ficar ainda mais quente com as atividades desse super grupo.

Ouça a faixa que foi referência para o nome do novo grupo. O som de mesmo nome integra o álbum “Takes a Nation of Millions to Hold Us Back”, lançado em 1988 Public Enemy.

https://www.youtube.com/watch?v=LVaw-uNx1K4