RND Freeverse: Sem papel e caneta, Avicena esbanja sua lírica registrando o ‘Filme’

Mais um RND Freeverse no ar! Dessa vez com o sergipano Avicena, um mano que tem conteúdo e voz de sobra pra fazer rima e que deve ganhar o Brasil em 2017. Depois de lançar o single “Áquila“, o mc mostra como se faz uma música sem escreve-la no free verse intitulado “Filme“.

A escrita foi feita durante caminhadas pelo meu bairro, sem caneta e nem papel, na mente mesmo, observando diálogos de pessoas e o que se passava em situações. O que parece um filme de fato, vida faz a cena eu escrevo o filme… ela me joga as situações e eu garanto o resto por completo“, conta Avicena, sobre a criação dessa faixa, que, de certa forma, retrata o modos operandi de todo MC — observando sua volta para fazer música.

A instrumental utilizada é a de “A Tale of 2 Cities“, do J. Cole — É a mesma que o Coruja BC1 utilizou no seu último lançamento. Temos que aceitar, coincidências existem, a faixa do Avicena estava gravada desde 2016. No entanto, é interessante ressaltar a diferença das faixas: enquanto Coruja faz um excelente trabalho ao se impor através das punchlines; o Avicena vai pro lado do sentimento da lírica, fazendo uma critica universal, longe do confronto micro mc x mc.

O beat foi surpresa mesmo, tava pensando em que beat seria essa chuva acida de pensamentos e na hora tocou o remix dessa música, que kendrick fez“, relembra Avicena sobre a escolha da instrumental.

O roteiro do vídeo ficou por conta de Lucas Vieira e Lucas Safadi, a direção, câmera e edição é do Lucas Vieira, sendo uma produção da Cachalote Filmes. A música foi gravada no estúdio da Alive Records.

[su_spoiler title=”VEJA TAMBÉM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Uma das maiores apostas do nordeste: Avicena lança seu novo clipe ‘Áquila’

[/su_spoiler]

E fique de olho no nosso site, na próxima segunda-feira tem mais RND Freeverse fresquinho pra você, apresentando mais um rimador nato pra quem é fã de Hip Hop e não de mcs.

Acompanhe-nos através do Facebook, Youtube e agora também através do nosso App na Google Play, onde você pode escutar a Rádio RND (Iphone em breve, Windows Phone só Deus sabe).

Trecho da música
Note Minha caminhada calculada
Fiz de passos escadas
Anote, minha Vitória por escala
I not tremo nessa escalada
Gigante ao cume do Monte
Deselegante ou não,
Faca de dois gumes irei quebra la