Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Resistência à Flor da Pele’ é o novo som do rapper Alienação Afrofuturista com participação de Osas Destiny

Em “Resistência à Flor da Pele”, Alienação faz participação com nigeriano Osas Destiny que traz na sua força ancestral uma rima melódica e potente, e entoa uma oração (com sotaque nigeriano, porém cantado em inglês) de agradecimento à oportunidade de estar vivo e ter forças pra lutar, sem dar chance para qualquer dificuldade que apareça em seu caminho.

Osas, que mora no Brasil há mais de 10 anos, atualmente reside em Curitiba, numa área periférica de Piraquara, que curiosamente têm muitos imigrantes e refugiados, e foi o local escolhido como cenário para filmagem do vídeo.

“Enquanto o sol se pôr, não lhe falte amor, aprenda que a dor só lhe faz crescer”

O refrão traz à lembrança de que a cada dia, há uma nova oportunidade de melhora, e quando o sol descansa, a reflexão de que é na dor que temos a oportunidade decrescer.

A música traz também a força da juventude que se renova a cada dia “sou mais um campeão, e você é também“, e deixa claro que nada vai parar este artista que vai do Rap ao Reggae, do rock ao Sound System.

A produção musical ficou por conta de Ricardo Cabes (Track Cheio) nascido em Curitiba e que atualmente mora em São Paulo, com um instrumental que traz a mistura de Dancehall com timbres modernos do Rap e Trap, graves potentes e ritmos que nos levam direto para pista de dança. Uma verdadeira mistura que vai do Caribe, EUA,África e pousa no Brasil.

A experiência visual e provocante da desigualdade nos leva a olhar para fora da bolha de forma intencional neste videoclipe, e traz duas realidades distintas, mas que se encontram na mesma luta pela sobrevivência.

A direção de audiovisual é de Anna Coelho e a captação ficou por conta de Eduardo Chifon.

Confira “Resistência à Flor da Pele“: