Relembre os Rappers que já ganharam Oscars

Neste domingo (4), aconteceu na cidade de Los Angeles a cerimônia de premiação do Oscar e na edição de número 90 o Hip Hop marcou presença no palco com a performance do rapper Common com a cantora Andra Day.

Mary J. Blige também se apresentou com a canção “Might River“, que concorreu para Melhor Canção Original, Mary J. que também estava na disputa para Melhor Atriz Coadjuvante, mas infelizmente Mary não venceu em nenhuma das suas duas indicações.

Vamos relembrar as canções de rap que já foram premiados com a estatueta mais cobiçada de Hollywood.

Eminem – Lose Yourself

Em 2003 Eminem venceu na categoria Melhor Canção Original com “Lose Yourself” do seu filme semi biográfico 8 Mile, no qual ele estrelou como B-Rabbit. Eminem foi o primeiro rapper a receber um Oscar. A música foi um grande sucesso, atingindo o Nº 1 na Billboard Hot 100 e tornando-se uma das maiores músicas da carreira de Em. No entanto, ele não recebeu o Oscar, deixando a responsabilidade nas mãos de seu co-roteirista e co-produtor Luis Resto. O rumor foi de que Eminem estava dormindo no sofá depois de assistir desenhos animados com sua filha ao invés de comparecer na cerimônia de premiação do Oscar.

Three-6 Mafia – “It’s Hard Out Here For A Pimp”

Three-6 Mafia em 2006 ganhou a estatueta por Melhor canção Original para o filme Ritmo de um Sonho (Hustle & Flow), que tem no elenco LudacrisTerrence HowardTaraji P. Henson. Os dois últimos que protagonizam a aclamada série Empire. “It’s Hard Out Here For A Pimp” fala da dificuldade de ser um cafetão, e por isso até hoje é uma controvérsia pelo seu conteúdo.

Common – Glory

O já citado no texto Common, venceu o Oscar de Melhor Canção Original em 2015 junto com John Legend com a canção “Glory” para o ovacionado filme Selma. A performance de Common e John na 87ª cerimônia do Oscar é considerada uma das maiores da história.