Reflita sobre 2020 escutando ‘Provocações’

Após um ano conturbado e difícil para todo mundo, Macaul1 e o grupo Sem NeuroZ nos trouxeram o EP “Provocações“, reunindo uma série de reflexões acerca da vida nesse período complicado.

O trabalho nos provoca a pensar sobre nós mesmos, nossos amores, ódios, sonhos e desejos, reaprendendo os valores de amizade, amor, e também da arte.

O grupo mineiro Sem NeuroZ, formado por G9 e Mosca, mostra para o público uma lírica ácida e simples, demonstrando autenticidade em suas linhas escritas com muitas poesias. Com a sonoridade clássica dos boombaps, os beats foram trabalhados pelo também rapper Macaul1.

A Straditerra foi responsável pela gestão artística do EP, que traz 4 músicas para refletirmos nesse final de ano maluco de 2020. Rômulo Spuri, diretor executivo do projeto nos explica:

“A união do Sem NeuroZ com Macaul1 é um marco não apenas pro underground regional, mas nacional. Os MCs carregam identidades bem peculiares que trazem uma riqueza forte para seus sons. Macaul1 além de ser um MC com uma caneta muito precisa, produz boombaps com atmosferas cativantes, e unindo a musicalidade de flow do Mosca com o G9 transformou em um projeto forte que já deixou esse EP como fruto. Pra mim é uma satisfação enorme estar envolvido na produção executiva e contribuir no processo, que põe na mesa tantas opções de menus artísticos”

O trabalho também homenageia o grande diretor de teatro Antônio Abujamra, conhecido por suas encenações e por seu humor ácido e crítico em relação aos tabus sociais. Podemos dizer que esse EP é como uma peça dele, dividida em 4 atos, onde podemos relaxar, dançar, refletir e fazer jus às provocações da vida.

Você pode conferir o EP inteiro no Youtube clicando aqui.