DJ A vence a etapa nacional do Red Bull Thre3style

O melhor DJ brasileiro do Red Bull Thre3style é de Brasília, DJ A. Na final nacional de uma das maiores batalhas de disc-jóqueis do mundo, sediada na MALHA, no bairro de São Cristovão (RJ), o brasiliense superou os outros cinco finalistas e será o representante brasileiro na final mundial que acontece em Santiago, no Chile, em dezembro. Ali, os melhores DJs das batalhas de vários países irão buscar o título de campeão do mundo.

Essa vitória vem com a sensação de superação para o Dj, que foi segundo colocado na final nacional do ano passado. Em sua terceira participação, ele foi o quarto a se apresentar na noite, atrás de Marquinhos Espinosa, Guto Loureiro e Tucho. O curitibano Morenno, estreando na competição, fechou a noite.

Para se consolidar campeão, DJ A preparou um set que surpreendia a cada beat, conseguindo transitar por diversos estilos musicais em poucos segundos. Essa fórmula nonstop levantou o público e também o júri, formado neste ano pelo canadense Hedspin, o bicampeão brasileiro Nedu Lopes e o chileno DJ Byte, atual dono do trófeu mundial. O DJ da banda Funkeando e residente das festas Melanina e MiAME conseguiu fazer uma boa mistura de black music com hip-hop e soul. O ponto alto de sua apresentação foi quando ele diminuiu o ritmo e embalou casais ao som de “Smooth Operator”, da Sade. Apenas um exemplo de seu vasto repertório, que fechou ao som de “Chefe É Chefe Né Pai”, de MC Maneirinho.

Com a ascensão de grupos de Rap, eventos de grande porte como o Yo!Music e agora essa conquista do DJ A, Brasília vem se destacando cada vez mais na cena nacional do Hip-Hop. Agora é a hora de representar lá no Chile.

Parabéns DJ A!