Rapsody viu um aumento bastante significativo do sucesso de seu trabalho nos últimos dois anos, desde que ela apareceu na música “Complexion” do álbum “To Pimp A Butterfly” de Kendrick Lamar em 2015. De lá pra cá, a rapper da Carolina do Norte, assinou com Roc Nation e lançou ano passado o aclamado EP “Crown“.Embora tenha permanecido relativamente silenciosa na maior parte de 2017, Rapsody está pronta para mudar tudo isso hoje, com o lançamento de seu novo álbum “Laila’s Wisdom” após semanas de promoção.
Com 14 faixas no total, o trampo vem com uma série de mestres de palavras líricas, incluindo Kendrick Lamar, Anderson.Paak, Black Thought do The Roots, BJ The Chicago Kid, Busta Rhymes, Musiq Soulchild, Gwen Bunn, Lance Skiiiwalker, Terrace Martin e Moonchild. Enquanto isso, a produção ficou por conta de 9th Wonder, The Soul Council, Nottz e Terrace Martin.
Em entrevista recente ela diz:
Musicalmente, eu sou uma rapper lírica. Sou uma contadora de histórias. Penso que tenho uma missão, especialmente para com as mulheres, para representar outro lado de uma mulher que está no hip-hop. O lado não sensualizado. Sou apenas mais uma representação e outra opção do que você pode ser. Para contar essas histórias não contadas e ser parte da cultura que ainda é lírica e ainda aprecio. As pessoas não estão vindo até mim para ouvir músicas de festa. Essa não é minha música, minha música é música de vida.
O álbum “Laila’s Wisdom” já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça no Spotify:
Apresentação do álbum “Laila’s Wisdom” de Rapsody no Live at Vevo