Rappers do eixo RJ e SP na mira do produtor goiano ‘Sonnin’

Goiânia está ficando pequena para o trap star Sonnin. O rapper e produtor, cada dia mais afiado como diretor de videoclipes, é um dos mais requisitados na cena do audiovisual entre artistas de trap e funk. De olho no topo, Sonnin já começa a expandir os negócios da sua firma G-Productions e a mira agora está no eixo Rio – São Paulo onde tudo acontece!

Sonnin desembarca em São Paulo e Rio em breve para tentar novos projetos audiovisuais, inclusive com um grupo fenômeno do trap nacional que ele não quis revelar o nome. Você tem algum palpite? Além deste projeto secreto, o produtor goiano afirmou que está flertando com artistas como Lil Harrys, conhecido no meio underground do trap em SP e que já gravou com Raffa Moreira; e com Funk Nery para futuros clipes fora de casa.

Sair de Goiânia pela primeira vez em 2020 abriu não só a cabeça do artista, mas também muitas portas. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o rapper realizou projetos especiais com os americanos ‘Yego’ e ‘Slim Libra’.

A oportunidade que eu tive foi graças ao Yego. Conheci ele em Goiânia e hoje somos amigos. Isso nos levou pela primeira vez no Rio de Janeiro para vários projetos”, lembra. Sonnin produziu os clipes “Green” e “High Fashion” do rapper Yego. Em “Green” (acima), Sonnin inclusive aparece em cena.

Esse incentivo gringo possibilitou ao Sonnin contato com outros artistas consagrados nessa intersecção do funk e do trap music brasileiro. Entre eles, o grupo de São Paulo 1-800WRLD, sucesso no meio underground. Com eles, produziu a canção SICKO & CORLE “Dia De Maldade” e o videoclipe está batendo quase meio milhão de views no youtube. Final do mês de julho sai outro clipe do grupo com selo G-Productions.

É muito gratificante levar meu trabalho para o Brasil afora e já estou planejando projetos para artistas grandes.

Sonnin, 2021.

Atento a tendências e cada vez mais ousado em seus videoclipes, o produtor goiano revela o grande segredo da sua criatividade como produtor: “São 12 anos de estudos”.

Nessa fala que a gente entende que o segredo está na constância do artista em aprimorar suas próprias habilidades. E nessa busca de aperfeiçoar seu estilo que Sonnin é capaz de transformar minutos de vídeo em obras artísticas.

E selecionar os melhores clipes de Sonnin é uma tarefa difícil até pra ele mesmo. Mas o produtor goiano destaca alguns por particulares emoções, como o próprio clipe Green que mostramos ali em cima.

Nesse clipe conseguimos uma Lamborghini e eu amo essa nave (risos). Nesse dia a gravação foi bem emocionante, tive que seguir o carro em alta velocidade com uma moto 150cc, quase que não conseguia acompanhar”, conta.

Outro videoclipe memorável para ele foi “Tempos de Coléra”, do rapper goiano Guilherme Eurípedes. “Me emociona ter realizado este projeto porque essa música é simplesmente tocante. Me dá orgulho de ter feito parte do projeto”. Assista:

Acompanhe o trabalho do Sonnin pelo Youtube, Instagram e Spotify.