Rapper Maranhense Marco Gabriel lança o clipe da música “Chato”

Na cena desde 2014, o rapper maranhense Marco Gabriel lançou na quinta (24) o videoclipe da música “Chato“, trazendo de volta a realidade da vida nas periferias de São Luís, tendo gravado o clipe nos bairros do Bom Milagre e Fátima, bairros estes de muitas manifestações culturais. Contendo bastante referências a filmes de Spike Lee, e músicas de Emicida, Djonga e Don L, o rapper tentou mostrar um lado bonito das favelas, mesmo com o descaso do estado para com esta parcela da população.

Escrito e codirigido por Jessica Lauane, o projeto é um dos mais pessoais já feitos por ambos, que se conhecem desde de um curso na Escola de Cinema do Maranhão, a produção ficou por conta da ClockWord Filmes, juntamente com a SobreOTatame.com, Akilomba Produções e Bicho D’agua produções, já a produção e codireção do videoclipe foram feitas por Camila Soares e Lucas Silva. A equipe contou com a participação dos moradores dos bairros em que gravaram, com presença especial da poeta Debora Melo, que escreveu um poema especialmente para o clipe.

Apoiador e colaborador da cultura Hip-Hop, o artista propaga a diversidade no Maranhão. Apenas com composições autorais, suas letras tratam de falar sobre sua vivência, revolução negra, identidade com a juventude negra e problemas sociais da periferia.

Confira o vídeo e a música: