Jônatas Nascimento de Sena, mais conhecido como Tas, é rapper, compositor, produtor cultural e jornalista. Nascido e criado em Salvador, na Bahia, o artista de 23 anos planeja o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio e anunciou nas redes sociais o início de uma campanha de financiamento coletivo. A iniciativa busca arrecadar recursos, por meio do apoio do público, para viabilizar os custos do novo projeto.
“Fazer um disco é um processo bastante caro, onde muitas vezes quem está de fora do ambiente musical não tem dimensão do tamanho dos custos. O processo se torna ainda mais difícil quando se é um artista de fora do eixo Rio-São Paulo, que faz música sendo oriundo do Nordeste, que é o meu caso. Sendo um artista independente, negro e periférico, sem o apoio de uma gravadora, torna-se financeiramente muito complicado pagar os custos de um álbum, e abrir uma campanha de financiamento coletivo é uma alternativa para conseguir lançar esse meu novo álbum, que está em produção, da forma mais profissional possível”, disse Tas.
O novo disco, que ainda não teve o nome divulgado, contará com participações de Paulo Vieira, Thiago Jamelão, integrante das bandas de Emicida e Matuê, além de nomes do rap do interior da Bahia, como Billy Fat, de Ilhéus, e Dois As, de Cruz das Almas. O projeto também reúne colaborações de Kafé, 16Beats, Raiashi e Marcos Oorun, vencedor do reality show “Pipoca da Ivete”. Todo o processo de produção vem sendo registrado em prévias e vídeos de bastidores no Instagram do artista, no perfil @tas071.
A campanha tem como meta arrecadar cinco mil reais, valor que será destinado aos custos de gravação de voz, produção instrumental, mixagem e masterização, além de fotografia, filmagem, marketing, assessoria de imprensa, figurino, tráfego pago e design.
“Esse meu novo disco parte de uma busca, é o meu álbum até aqui em que mais falo sobre negritude, saúde mental e outros temas que surgem ao olhar pra dentro de si mesmo. É um disco plural, que passeia pelo rap, reggae, rock, afrobeat, drill, R&B e samba, onde cada contribuição ajuda, seja com 10, 20, 30 ou 50 reais, para que a gente consiga entregar um trabalho com a qualidade que o público merece, nesse projeto que já estamos há praticamente um ano produzindo”, finalizou o artista.
Saiba mais sobre a campanha e contribua pelo link: https://www.kickante.com.br/financiamento-coletivo/financiamento-coletivo-novo-disco-tas-466?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAacpYN7rZSIgzfv4yOuUvdcGFiCbQvm_m2dXXaUl6qrXW80V2MAmUqGralRevA_aem_Szo-093uR3q98G2FDhpL0g
Contribua via PIX: [email protected](https://drive.google.com/file/d/1DU4b1bbwrRDeZ2AJRKFQ1T8JmfKYPUxM/view?usp=sharing)
Assista o vídeo oficial da campanha: https://www.instagram.com/p/DISTyVGth2s/














