Rap Plus Size traz celebração e liberdade com seu mais novo EP “Revoada”

Uma semana após um post comunicando o suposto fim da dupla, o duo paulista Rap Plus SizeJupi77er e Sara Donato – retorna mais forte que nunca com seu novo trabalho: o EP “Revoada”.

Lançado na última sexta (8/4), Revoada traz seis faixas (sendo quatro totalmente inéditas) que marcam uma nova era da carreira do grupo. A sonoridade e a estética do EP misturam de forma enérgica ritmos como bregafunk, trap, mandelão, além do clássico rap que não poderia faltar nos flows e punchs de Jupi77er e Sara.

A roupagem desse novo trabalho é mais dançante e múltipla, perfeita para festejar justamente a diversidade de corpos dissidentes, pessoas que histórica e culturalmente foram postas de lado. Agora, é o momento de celebrarmos nossas existências e não há nada mais Hip Hop do que isso: assim como o conhecido lema “Paz, amor, união e diversão”, entendemos que a comemoração, além de uma forma de luta, é nossa por direito.

Arte de Capa: @gabypanzito

Como a capa do EP indica, o termo Revoada abrange a festa, o funk, o baile, mas também o alçar voo. Inclusive, a faixa “Foguete” – que encerra com chave de ouro o trabalho – sintetiza essa ideia de altitude e leveza, com batidas e vocais expansivos que nos levam à outra dimensão.

Por falar nas faixas, “Xgg” é o terceiro som e traz participação de Doralyce, flows surreais e até referência ao FBC – “Se cê tá solteiro vamo ficar de trisal”. Já a “Se Organizar Direito” é tão contagiante que merece virar trend no Tik Tok e explodir nos bailes. A quinta faixa, “Só Pago o Que Me Cabe”, já possui um clipe e não desperdiça uma linha, além do incrível jogo de palavras.

“Plus Size não é GG
seus moldê, não cabê
Quer saber, foda-se
modelo de moda demodê
[...]
Estilo personalité, entrei na C&A e queimei os manequim
Só tem gordofobia no estoque, então não serve pra mim”

Outras participações do EP são as brilhantes MC Xuxú e Badsista. As músicas foram gravadas na UZZN Records, a mix e master ficou por conta de Oofcy, a capa por Gaby Panzito e a animação de DonSkr. Disponível nas principais plataformas digitais, vale muito a pena conferir Revoada: a liberdade de pensarmos pessoas trans, não-binárias, gordas e racializadas longe da violência e perto do que a vida pode oferecer de melhor.

Ficha técnica:
Gravado e lançado por UZZN Records (exceto faixa 4 gravada por Oofcy)
Mixagem e Masterização: Oofcy Bass
Arte de Capa: @gabypanzito
Animação: @donskskrr
Produção Executiva e artística: Mariama Ferrari
Direção Geral: Sara Donato e Jupi77er
Assistência de Direção: Tayan Ferreira
Design: Jupitter Pimentel
Fotografia: Dani Souza @danisouzafoto
Maquiagem: Sarah Pibari
Edição: tr3zedesign
Styling: Sara Donato e Jupi77er
Confecção: Saddy Roupas

Escute na sua plataforma de música favorita: https://onerpm.link/Revoada_RapPlusSize
Contrate para shows: [email protected] / [email protected] / (16) 99102-8112