RAP é a música-tema dos Jogos Olímpicos Rio 2016

As Olimpíadas se iniciam no próximo dia 5 de agosto. Há um mês da estreia — com muitas obras ainda inacabadas — o evento de repercussão mundial ganhou sua música tema neste domingo (3).

Lançada pela Som Livre, a música se chama “Música e Alma“, foi escrita por Leo da Baixada, Victor Reis e Rodrigo Marques e interpreta pelo rapper Projota e o cantor Thiaguinho. A produção musical também tem toque do rap: Nave e o duo Tropkillaz (Zegon e Laudz) assinaram a produção.

Projota e Thiaguinho
Projota e Thiaguinho

O vídeo foi feito em parceria com a Samsung, o que fica claro ao ver o product placement de aparelhos Galaxy S7 durante o vídeo.

No clipe, crianças que já praticam esportes como natação, atletismo e boxe, são os protagonistas ao lado dos artistas (saiba mais sobre as crianças no making of abaixo). A direção do visual é de Fred Outro Preto — que já produziu clipes para o rap como: Triunfo (Emicida), Só Remix (Kamau), EuVolindo (ConeCrew) e muitos outros.

Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos serão sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México (em 1968).

Making Of