O rapper baiano Ranachy lançou o single “Greve Geral”, música que faz parte do seu novo disco batizado de “ACAB”. O artista traz ao público versos que apelam ao poder popular onde com rimas ácidas e musicalidade direta narra uma mobilização do povo que, organizado, toma as ruas da capital baiana.
Envolto na produção musical desde os 16 anos, foi apenas em 2020 que Ranachy (hoje com 22) adotou o atual nome artístico, que tem inspiração do termo em inglês “Anarchy” derivado de Anarquismo, ideologia que prega a autogestão do povo sem a necessidade de um estado.
“Me definiria como ousado, considero a arte um processo de expressar o interior do artista, sua visão de mundo, um dos meus objetivos principais é fazer chegar a mensagem que quero passar, as vezes no âmbito político, mas não se limitando só a isso.” disse o artista
“Greve Geral” teve clipe gravado no centro de Salvador e integra o próximo álbum do artista denominado “ACAB”, que ainda não tem data de lançamento oficial.
A música, gravada no Lobato, bairro do artista, cita diferentes regiões de Salvador, desde a Avenida Sete passando pela Suburbana, enquanto cria uma narrativa épica como as melhores histórias da mitologia grega e da dita “jornada do herói”, em um som potente e inspirador.