Rakavi solta o clipe da inédita “Nordeste Criminal” e nos fala o que é o Grime

Após lançar a primeira parte de seu primeiro disco “Origens”, o grupo sergipano Rakavi acaba de soltar o clipe da inédita “Nordeste Criminal”. Lançado no segundo sábado de Junho, o single tem na produção, assinatura da Alive Beats. A gravação e a finalização de áudio, e também a filmagem e edição do clipe, são por conta da produtora Alive Records, que engloba outros artistas e serviços.

“Nordeste Criminal” chama muita atenção pelo instrumental, assinado por dois dos integrantes do grupo: Logri e Silverman, que juntos representam a Alive Beats. Com influência inglesa, o Grime é o estilo musical que ouvimos nessa faixa pesadíssima. Essa vertente esta influenciando muito o grupo, que nos adiantou em primeira mão que já estão com algumas músicas adiantadas para a segunda parte do disco “Origens”.

Depois de conversar com o mc e produtor Logri, e fazer uma rápida pesquisa, descobri que o Grime é um estilo musical popularizado por volta do ano 2000 em Londres, na Inglaterra, e sua característica principal é a variedade de elementos nas produções musicais, indo do Garage até o Hip-Hop e o Ragga, passando por vertentes de musica eletrônica e sempre carregadas de versos muito pesados. Os adeptos não se dizem exatamente rappers, e realmente a pegada é outra, vale a pena pesquisar, entre os nomes mais conhecidos do Grime temos: Skepta, Stormzy, Bugzy Malone, JME.

Acompanhe Rakavi pelo Facebook