Rael lança clipe da musica "Semana" dirigido por Emicida

Por Soma.am

O Laboratório Fantasma estreia nesta quarta-feira (20), em parceria com a Soma, o vídeo de “Semana”, novo som do Rael. O clipe da faixa, que faz parte do álbum Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas do Meu Coração, foi dirigido por Emicida e Felipe Rodrigues.

Semana Rael aligncenter

Filmado em duas noites, o clipe de “Semana” marca a estreia de Emicida como diretor e de Rael como compositor de MPB. “Eu sempre gostei de tocar violão, cantar a música de outros artistas que tem essa pegada. O [produtor] Beatnick me mostrou essa base e eu fiz uma melodia em cima, não sabia se ia entrar”, explica Rael. “Escrevi no estúdio mesmo. A gente gravou e depois foi colocando as ideias – as cordas, as pausas, as vozes. Ia ser só um interlúdio, antes de ‘Coração’, mas eles curtiram muito. Ficou bonito, diferente, tinha que virar um som”.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=kE5QrJ68I7U’]

BAIXE AQUI A MUSICA “SEMANA”

Para Emicida, o processo de assumir a cadeira de diretor foi “natural”. “Eu estava acompanhando diretamente toda a parte de pré-produção, fiz reunião com o Felipe, e aí acaba que uma ideia aqui, outra ali, quando vi, já estava virando madrugada no set”, lembra. “Foi uma experiência ótima e muito inspiradora, me despertou pra várias questões que passavam batidas antes e me motivou muito a estudar e conhecer mais sobre a área. E ser em um clipe do Rael foi importante porque como somos parceiros tudo rolou em clima descontraído, sem tensão”. 

Rael explica que escolheu a faixa para ser seu novo vídeo porque era uma das faixas que mais se destacavam do álbum. “Ainda quero fazer um vídeo de ‘Diferenças’, por exemplo, mas essa é a música que estava pedindo, as pessoas se identificaram mesmo”. 
Segundo Emicida, o clima clean e despojado do vídeo veio, em parte, pela correria. “Levando em conta o pouco tempo em que ele foi concebido, a ideia era, antes de mais nada, dentro dessa limitação, fazer algo simples, mas bonito e de bom gosto, à altura do que acreditamos que “Semana” seja e do que ela pede. Por isso apostamos nesse clima, as roupas elegantes [risos], pessoalmente fiquei muito feliz com o resultado”.
FONTE: SOMA.AM