Já se conta um ano desde que Rashid lançou “Primeira Diss”, faixa que abre “Em Construção“, seu atual trabalho, uma série contínua de faixas lançadas com videoclipes. Oficializado como lançamento serial a partir de “Estereótipo”, em maio, esta é a reta final de “Em Construção”, que provou que o MC também tem faro de empreendedor: até agora, as faixas lançadas ultrapassam 20 milhões de plays nos serviços de streaming e os compartilhamentos são incontáveis – assim como a satisfação do público.
Rashid teve fôlego de compor, produzir e fazer vídeo para as oito músicas numa corrida digna de maratonista (não por acaso, um dos esportes preferidos dele), reunindo diversos parceiros produtores, beatmakers, cineastas e belas vozes como Luccas Carlos, Godô e Ellen Oléria. Isso mantém a inovação sempre rondando as criações e a diversidade de estilos no repertório final, como “Quimíca”, que encerra os lançamentos soltos e fecha essa primeira parte do álbum.
O beat é pra cima e logo pensamos em chamar o Herbert Medeiros para tocar algumas melodias que passeassem no instrumental mantendo o mesmo clima. No final, ficou uma coisa meio Pharrell Willians, que a gente aqui gosta muito. Na verdade, foi o beat do Skeeter que me inspirou a escrever a letra, então o crédito vai pra ele – Rashid
Mais pop e romântica, “Química”, lançada pela ONErpm, tem versos de amor, fidelidade, companheirismo e o beat moderno. Com os arranjos de teclado e uma melodiosa declaração, Rashid deixa o “love rap” fluir na mesma intensidade de suas rimas mais pesadas; abrir o coração ao amor ou à luta, a música como veículo de expressão de carinho ou de garra.
Para o vídeo, os cenários escolhidos foram as belas paisagens de São Bento da Sapucaí e Botucatu, ambas em São Paulo. Sofisticado mas sutil, o clipe é uma produção da Granada Filmes e Foco na Missão, com atuação da modelo Yasmin Félix.
Sobre Em Construção:
O projeto é um álbum serial e audiovisual de Rashid. Com oito faixas lançadas de novembro de 2016 a dezembro de 2017, a série será compilada como disco oficial da carreira do rapper, intitulado “Crise“. Agendado para lançamento em janeiro, “Crise” terá também músicas inéditas.