Quando um Cowboy resolve cantar trap

Não é novidade para ninguém que o mercado do rap nacional está a mil por hora. A cada dia que passa temos novos artistas explorando diferentes estilos para poderem inovar a cena. Com isso, temos uma grande novidade para vocês: “Quando um cowboy resolve cantar trap“.

Diretamente do interior mineiro, Jotagá lançou seu novo videoclipe intitulado “BANDOLERO” neste Domingo (21). Seguindo sua originalidade com uma narrativa bem country, o rapper mostra sua vivência e faz as músicas criando sua própria estética, confira agora.

Jotagá é um músico de 21 anos que começou sua caminhada no rap em 2016, participando de batalhas de rima. Com sua evolução, resolveu começar a escrever suas próprias músicas. Há um ano lançou sua trilogia “Grana” e seu EP “1978“, disponível nas plataformas musicais.

Bandolero” foi um single que nasceu em um freestyle dentro do estúdio, onde Marcelo (Tchello) fez o beat e inspirou a criar a ideia do clipe, após isso foi muito trabalho e dedicação para o som ficar o mais profissional possível. A produção musical ficou por conta de Tchello com o apoio de José Netto, responsável pelas flautas na introdução do áudio. Toda mixagem e masterização foi feita pelo 808 Luke.

Apesar de todos projetos de Jotagá, ele nos contou que esse foi o mais importante até o momento, no qual foi feito uma estratégia de marketing gigante para as coisas fluírem como o planejado. Ele nos contou um pouco sobre seu sentimento após tudo ter dado certo.

“Bandolero foi algo bem especial, apesar de eu já ter feito vários trabalhos que me orgulho, esse foi diferente. Mas como sou do interior, temos pouco recursos, e nesse trabalho fizemos algo gigante que me encheu os olhos quando vi o resultado. Saber que podemos superar todas as dificuldades de ser um artista independente em uma cidade onde não tem mercado, nos faz criar esperança para chegar ao objetivo final, que é alcançar os olhos do público e viver de música”

No videoclipe, Jotagá é um bandolero procurado, que após um assalto bem sucedido procura refúgio no interior para ficar bem. Porém, o dinheiro que ele retrata no clipe, é o que ele almeja ganhar com o seu trabalho, e em uma cena onde todos tentam se aproximar dele após sua fama (querendo a recompensa pela sua cabeça), tudo que ele busca é descanso e paz com sua música e seus amigos próximos

Na parte do áudiovisual, tivemos a gravação e edição feitas por Vitor Rezende (VRZ) juntamente com Pedro Henrique (Drope) e Felipe Silveira (Cashorro). O VHS e as fotos foram feitas por Dylan Perantony (Dyglock). A ideia e o figurino foram construídos pelo Jotagá, Pedro Henrique e Felipe Silveira, a parte criativa ficou por parte de Antônio Gomes (Titõe), Pedro Henrique e as marcas Nine IX e Ezod Supply.

Vale a pena conferir o som porque está muito bom, Jotagá pretende trazer muitos lançamentos para esse ano e se evoluir como artista cada vez mais.