Projeto Redenção: confira videoclipe da faixa que reúne Dactes, Salvi, Flipper e Oddish

Sob a batuta da produtora baiana Hypnos, que surgiu com o propósito de unir artistas da cena local e nacional, os rappers Dactes, Salvi, Flipper e Oddish lançam a track “Redenção”. O som é uma mistura entre a velha e a nova escola do rap baiano, com o intuito de fazer os fãs se renderem as ideias passadas pelos MC’s.

Um dos participantes do projeto, Oddish, há 10 anos na cena do rap, faz uma espécie de alusão ao ”extremismo” dos dias atuais. “Ao mesmo tempo faço analogia ao “Lado B” da coisa, descrença, vazio e as válvulas de escape em ambas às óticas citadas. Parecem lados distantes, mas são separados por uma linha tênue”, afirmou.

Já Gabriel Salvi, que fez sua estreia em janeiro, com a faixa “Alienação”, disse que encarou a track como um grande desafio. “Fazer parte de uma música com MCs tão renomados me faz querer ser ainda melhor, esse é o lance da competitividade do Rap pra mim, ela faz sentido quando te leva a progredir. Nessa música, foi justamente o que mais percebi em mim: progresso”.

Flipper foi na mesma linha de Salvi e comentou sobre a honra de estar participando de um projeto com tamanha qualidade. “Participar de um som que estão vários MCs que eu admiro, além de ter me deixado feliz, me deu a obrigatoriedade de fazer algo a nível dos demais participantes da track. Me identifiquei bastante com a proposta pois sempre fui inconformado com as limitações que algumas pessoas/circunstâncias tentam nos impor”.

A produtora quer movimentar ainda mais o Rap Baiano através da produção de vídeos, lyrics e singles, além de desenvolver outros projetos. O beat foi produzido por Dactes, direção e filmagem por Marcelo Ferreira e edição por Gabriel Salvi. Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=6EQviKVKK9s

Trecho da Música
“Assobio, estrala bomba, quando a peto bomba, mais um preto tomba e pra vocês tá bom pra soltar a branca pomba, senta e sente a lombra, que agora cê se arromba e nós te assombra”