Enaltecendo a libertação dos sentimentos, Projeto Carranca lança o clipe ‘Longe’

Pra quem ainda não conhece, Projeto Carranca é um grupo pernambucano formado por Mero Cavalcanti, Bruno Cato, Roberto “Tubarão” Novaes, João Paulo Novaes e Gabriel “DJ Gnomo” , que depois de unir os seus gostos em comum, resolveram se dedicar a produzir músicas que pudessem representar de alguma forma suas vivências. Violão, MPB e freestyle foi a junção perfeita e a fórmula explorada pelo quinteto há alguns anos, antes da formação.

Passamos um tempo LONGE da cena, ocultos, estudando e observando todo o contexto complexo que rodeia a nossa música (produção, mídia, música, eventos, artistas, posicionamento dos fãs…). Enquanto muitos inflamaram seus egos e executaram seus trabalhos sem pé nem cabeça nas ideias, nós estávamos mergulhados procurando nos distanciar de energias ruins, focando apenas nas nossas correrias e em nosso crescimento pessoal/profissional. Como o renascimento do renascimento”, conta o integrante Mero Cavalcanti.

Com produção totalmente independente, o grupo já ocupa seu espaço na cena do Rap pernambucano. Em 2013 os meninos lançaram seu primeiro single, “Berço de Asfalto”, que veio para marcar o início da carreira do grupo. Outros singles como: “BDKMV“, uma parceria com o cantor Kafé; “Poético Denso” e “Class de Requinte“, foram lançados até o momento.

Com inúmeras referências artísticas, ideias ligadas à sociedade atual e concepções dos integrantes, o videoclipe da faixa “Longe“, foi lançando no final de novembro, e trás consigo vários questionamentos em relação às imagens que circulam por ele, como armas, cruzes, esculturas, obras renascentistas e o mar. Imagens escolhidas para compor esse cenário, que foi produzida pela ZN AUDIOVISUAL, e tem um significado para cada uma delas.

Longe” é uma música que enaltece a libertação dos sentimentos. Nas entrelinhas, se nota a valorização do abandono do “comum” para estabilizar e canalizar a energia pessoal, onde a melhor escolha é se aproximar dos caminhos que se quer alcançar.

“Viver é uma escolha que deve ser preservada acima de tudo, independente de regras. A mensagem é: Estar longe de ser um produto do meio (mainstream) e se auto conhecer. Esses são os ingredientes secretos para as boas relações”, explica Mero, MC e produtor do clipe.

Os meninos escolheram 2017 para o lançamento da sua primeira mixtape, “Saindo do Mar”, que está prevista para o primeiro semestre de 2017, que será uma compilação de singles escolhidos para representar o Projeto Carranca.

Trecho da música
Longe dessa oposição, perto do que há de ser
Preso a minha decisão, enquanto eu quiser viver
São as escolhas que eu fiz pra mim
São as histórias e eu quis viver