Fotografia da capa: Thiago Ramos

Produzido por Alve$, ZN DOT estreia novo álbum

Prazer, ZN DOT” revela a verdadeira essência de Anderson Junior Gonçalves Reis, vulgo ZN DOT, pai, sonhador, determinado, nascido e criado no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio de Janeiro, que assume um novo caminho na sua história. Com produção de Alve$, o projeto possui 10 faixas, traz as participações de RH, Quid, Droope e foi lançado na última quarta-feira (26) nas plataformas digitais.

Neste projeto, ZN DOT fala sobre seus desejos, angústias e mostra uma nova versão de si, com estilo de rima diferente do que foi apresentado em trabalhos anteriores. Neste disco, se coloca de forma transparente, com o desejo de ser entendido e reconhecido por aqueles que o acompanham. A capa foi feita por Thiago Ramos e editada pelo próprio artista. A ideia era recriar uma parte da obra de Michelangelo, “A Criação de Adão”. As 10 mãos registradas na foto representam as 10 faixas do disco.


Esse é o sentido da coisa. Não pensei em nada melhor que isso para representar ‘Prazer, Zn Dot’. Assim como Deus criou Adão, criei esse disco. As pessoas que ouvirem, com toda a certeza, vão me conhecer melhor. Ele foi todo produzido pelo meu fiel produtor Alve$, nós trabalhamos de uma forma inovadora. Ele já me conhece, sabe bem como me comporto e me guia muito bem musicalmente

ZN DOT

Em dezembro de 2021, DOT lançou “Uma Conversa com Deus”, single que antecipa o disco. O videoclipe traz referências a pinturas do catolicismo na fotografia, todo o audiovisual é estático, sem movimento de câmera, e quase todas as cenas são em câmera lenta para reforçar essa estabilidade emocional, e mostrar o quão sã é a mente do artista, mesmo após vivenciar coisas bem profundas.

Cinema é um hobby que eu amo, e estudo muito no tempo livre. Tenho a formação de Colorista Cinematográfico, e gosto muito de clipes mais ‘cinemáticos’, com cara de que não é um videoclipe e sim um curta metragem. Tentei fazer isso de forma independente para sair da zona de conforto, testei meus limites com câmeras, iluminação e algumas gambiarras que eu nunca tinha testado antes”.

ZN DOT

Todo trabalho foi realizado de forma independente. Em fevereiro, DOT lançará o mini doc, que mostra os bastidores da gravação do disco e do seu último clipe.