Prefeitura de Barueri proíbe acontecimento da Batalha da Aldeia nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (18), a tradicional Batalha da Aldeia não pôde ser realizada devido ordens da prefeitura de Barueri. Ao chegarem na Praça dos Estudantes, foram deparados pela guarda municipal, que proibiu o acontecimento do encontro por mando do prefeito Rubens Furlan.

Após algumas conversas, foi decidido que a batalha poderia acontecer debaixo do viaduto, porém, novamente a polícia civil chegou impedindo a realização. Neste ocorrido, Giovani Zanardi (GZ), fundador e organizador da BDA foi levado para a delegacia, e para piorar, houve ameaças de prisão caso o evento continuasse.

Durante a batalha de semana passada, a história foi bem parecida, mas após alguns diálogos e negociações, o evento ganhou permissão para continuar e foi um sucesso.

A Batalha da Aldeia é atualmente a maior cerimônia de rimas improvisadas do Brasil, contando com 3,7 milhões de inscritos no YouTube e 1,2 milhões de seguidores no Instagram. Hoje todo Mc sonha em batalhar lá, muitos jovens tiveram suas vidas transformadas, graças ao crescimento e o reconhecimento dos encontros culturais.

É no mínimo vergonhoso um evento tão importante ser cancelado sem ao menos alguma explicação dos órgãos superiores. São cinco anos de resistência e muito trabalho para que toda semana possa acontecer a batalha, lives e os vídeos na Internet.

A BDA tem uma importância muito grande para a cidade de Barueri, semanalmente conta com artistas e público do país todo para presenciar e conhecer a principal batalha do Brasil. O Portal RND dá todo o apoio a essa causa, enxergamos o valor cultural e artístico para a cena do Hip Hop continuar evoluindo e mudando vidas. Abre o olho Rubens Furlan!