Planet Hemp ganhará filme biográfico em 2017; conheça os atores que farão D2 e Skunk

Os rumores começaram em 2013, quando foi anunciado que o diretor Johny Araújo (mesmo que fez ‘O Magnata’) estaria produzindo um filme sobre a trajetória da banda de rap Planet Hemp. Agora, 3 anos depois, o filme já ganhou previsão de estreia (primeiro semestre de 2017); um nome: “Anjos da Lapa“; e ainda foi revelado os atores que farão o papel de Marcelo D2 e o falecido Skunk nos cinemas.

De acordo com o diretor, a ideia de fazer um filme sobre a caminhada da banda surgiu em uma mesa de bar. “A gente estava tomando um chop [Johny e D2], cada um contando como começou, aí no meio do papo o Marcelo, que estava um pouco emocionado lembrando do começo de carreira, falou uma frase que ficou na minha cabeça que é ‘Eu vivo um sonho que não é meu’. Não desse jeito declamado, mas jogado no meio do papo. Aí ele contou como foi o encontro dele com o Skunk, o cara que idealizou com ele o Planet Hemp” disse Johny em entrevista à revista Rolling Stone em 2013.

Anjos da Lapa” deve se iniciar cerca de um ano e meio antes do sucesso do Planet Hemp, terminando um pouco antes da gravação do disco de estreia “Usuário”. O longa deve focar na história de amizade entre Marcelo e Skunk.

De acordo com o portal R7, quem fará Marcelo D2 é o ator Renato Góes (atuou na novela “Velho Chico”), que deu detalhes do projeto e revelou que o filme já está terminando suas filmagens. “Fiz uma preparação com a fonoaudióloga Rose Gonçalves. Mas moro no Rio há 11 anos. Mergulhei no sotaque carioca, mas não me preocupei tanto com isso porque a ideia não é fazer um sotaque igual ao dele. É um Marcelo de 20 anos atrás. É a história da amizade dele com o Skunk “, contou.

20160708164421532437i
Renato Góes como Marcelo D2 em “Anjos da Lapa” Foto: Dan Behr/Divulgação

Góes também disse que ganhou a ajuda de D2 para compor o personagem. “Estou envolvido nesse trabalho há mais de um ano. Às vezes, ele vai no set e me dá uns toques. Me falou muita coisa da parte musical, da forma de cantar. Estamos na reta final das filmagens. Foi um trabalho muito especial com o toda a equipe, com o elenco“, completou.

Já quem fará Skunk é o ator Ícaro Silva, que atua no musical S’imbora, sobre a vida de Wilson Simonal. Skunk foi o idealizador do Planet, mas morreu vítima do vírus da ainds em 1994, antes do primeiro disco sair, quando o grupo era formado por ele, D2, Rafael Crespo, BNgão, Formigão e Bacalhau.

Ícaro
Ícaro Silva como Skunk em “Anjos da Lapa”