Em seu EP “A Verdade Liberta”, Bemdito mostra dimensões que a grande mídia não toca

De Campinas pro mundo, o grupo Bemdito existe desde 2014, quando tirou o pino de sua granada e está contando os segundos para explodir. O grupo é continuidade do LaMarca, projeto de 2005 liderado por Doug “DH“, que agora, ao lado de Lucas Henrique Dias “Funca“, forma a ponta de lança do grupo Bemdito, pois recentemente Léo Peralta, ex integrante, resolveu se desligar e seguir seu caminho solo. Gui Gonzas também faz parte do projeto e sempre que pode contribui nos refrões com muita musicalidade. Outro mano que soma com o grupo é Dj Chakal, comandando as pick up’s sempre que necessário.

DH e Funca vêm de baixo, mas sonham alto. Influenciados por Racionais Mc’s, GOG, RZO, Realidade Cruel, Xis, Sabotage, SNJ, Conexão do Morro e outros cachorros grandes, não querem saber de pensar pequeno. Cada um tem sua visão de mundo e coloca nas letras do Bemdito suas crenças e descrenças para fazer pensar.

Passarinho na gaiola não canta, lamenta. Mas agora a gaiola está aberta. E o que se ouve é um som pesado no EP de estreia do grupo, intitulado “A Verdade Liberta“, que celebra a sua própria alforria. O trabalho simboliza a busca do grupo, estilo Cosa Nostra, por seu espaço no rap.

As músicas do EP testam e contestam a realidade que não é Matrix, mas tem suas tensões e dimensões. Bemdito nos convida a enxergar comportamentos usando óculos de lucidez, óculos cada vez mais raros e sumidos, tipo os do Drummond, no calçadão de Copabacana.

A Verdade Liberta” deixa a sua alma dançar. É um EP pra nos manter vivos. Que com batidas de forças variadas, de Cassius Clay a Cassiano  e participação especial de DJ Nato Pk, merece ser ouvido. O trampo esta disponível para compra no iTunes e agora download gratuito exclusivo pelo RND:

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/?p=35862″ target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe grátis o EP[/su_button]

[su_spoiler title=”Lista de músicas” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. A Verdade Liberta
  2. Tamo Chegando
  3. Camulhe-se Dog (Part. Dj Nato PK)
  4. Deixa sua Alma Dançar
  5. Nos Mantemos Vivos (Prod. ErreABeats)
  6. Relato aos Fatos
  7. Antes de tudo, a música

[/su_spoiler]

Texto: Phillipe Santos