Pioneiro? Em seu novo lançamento Gnu mescla trap com funk megatron

Em seu mais novo lançamento, o rapper Gnu aposta na mistura do trap com o funk paulista, trazendo uma sonoridade diferente e mostrando sua versatilidade. A faixa “Piloto Automático” teve produção de Gnu, que assina suas produções com o vulgo “Purple” e já está disponível no canal do YouTube de Gnu.

Diferente do funk ostentação e do mais consciente, que também são ouvidos nas comunidades, o funk “mandelão” é o som que toca nos bailes. Através de carros de som e paredões, esse é o ritmo que predomina nos fluxos de São Paulo, que são conhecidos por sua estética própria, que se apresenta nas roupas e em detalhes como os famosos guarda-chuvas e óculos Juliet. 

A partir disso, o rapper paulista reuniu a estética presente em seu estado, ao trap, misturando o plug com o mandelão e construindo uma nova sonoridade, trazendo um som totalmente focado nos hábitos de quem frequenta bailes funk. A arte do som, feita por Rivenn, buscou referência nas capas dos funks paulistas.

Gnu traz em seu novo single um trap de baile, ou melhor,  um “Mandetrap”, como ele mesmo nomeou, estilo esse que mescla o trap com o funk “mandelão”  — também conhecido como “megatron”. Já o nome da faixa está relacionado com essa curtição de rolê, de festa, de quando ouvimos um som e dançamos naturalmente e de como os hábitos se tornam automáticos quando estamos nesses ambientes, como se entrássemos no “piloto automático”. Através desse som, Gnu chega inovando na cena trazendo o pioneirismo desse estilo.

Siga Gnu nas redes sociaisInstagram | Facebook | Twitter

A faixa já  está disponível no YouTube, confira: