Pelo seu papel nas eleições de 2018, MC Marechal é chamado de ‘Soldado Raso’ com ‘Foco na Omissão’

Gilberto Kurita, um fã do rapper MC Marechal levantou um questionamento no perfil do Instagram do artista, um questionamento que muitos fãs de Marecha já haviam feito, só que dessa vez o próprio rapper respondeu e publicou sua resposta em seus stories.

“Poxa, Marecha, o bicho pegando, a democracia ruindo, um novo Hitler quase dominando o país, muitos agentes do hip-hop se mobilizando para conter o avanço do fascismo, enquanto isso muitos dos nossos estão de chapéu atolado. Enquanto você tá aí, recluso em um bosque, apenas mandando mensagens de autoajuda namastê? Não fode, mano! Desculpe-me pela sinceridade, mas penso que É A GUERRA, NEGUIM! Um cara que é referência de rap engajado, como você, não pode nem deve ficar isento em um momento como este, o mais tenso de nossas vidas (digo isso porque temos a mesma idade). Cadê o tal de “vamos voltar a realidade“? Se não aceitar a condição de linha de frente que você mesmo construiu com sua história, então deveria mudar o nome artístico de Marechal para Soldado Raso e adotar um lema como “Foco na OMISSÃO“. Respeito sua pessoa, mas estou decepcionado com essa passividade em um momento tão sombrio e preocupante. “Código de hoje” é UM SÓ: militância, engajamento, e não essas mensagenzinhas de autoajuda.”, diz Gilberto Kurita.

Marechal respondeu Gilberto dizendo que caso isso vire guerra, ele estará preparado para lutar, mas que a sua forma e sua estratégia é outra.

“Agradeço os conselhos irmão. Mas tenho meu ponto de vista e acredito que trazer algo que faça o mínimo pra que as pessoas pensem seja o máximo que eu possa fazer. Tenho minha estratégia como todos têm a sua, acredito que todos contribuímos da forma que acreditamos. As mensagens de autoajuda tem muito efeito em amigos e amigas que precisam se auto ajudarem, se eu posso passar isso de alguma forma, vou continuar. Acredito que se todos se auto ajudassem estaríamos em um melhor momento de mundo e país, aproveito pra dizer que se for pra ser guerra também estou preparado, tenha certeza. Saúde guerreiro!”, resposta de MC Marechal a Gilberto Kurita.

E vocês, acham que o MC Marechal está se escondendo ou essa é uma forma válida como estratégia?