Pedestre lança seu segundo álbum “Desperte”

Na última sexta-feira (21), foi lançado pelo selo Quintal Produções o segundo álbum do projeto de rap curitibano Pedestre, intitulado “Desperte”.

Desde o começo, Rodrigo Pinto (voz e letra) e Gabriel Muller (produção) não sabiam aonde queriam chegar. Recém-lançado seu primeiro álbum, continuaram se encontrando semanalmente e fazendo música. Moraram juntos por um tempo e fizeram mais, conseguiram ampliar suas influências e distribuí-las melhor nas suas criações. Sem que soubessem, “Desperte” começou a tomar forma.

 A ânsia de lançar algo novo fez com que trabalhassem num ritmo acelerado, uma música a cada encontro. O esqueleto da obra estava feito, já dava pra ver aonde podiam chegar. Rodrigo mandava guias de voz e letra incessantemente via Whatsapp enquanto Gabriel fazia turnê pela América do Sul com a banda Imperador Sem Teto.

Passando por vários momentos de um dia, do caminho para o trabalho até os prazeres mais íntimos. Em suas 11 faixas, o álbum conduz o ouvinte por um trajeto conhecido, cotidiano, pedestre.

Desperte” tem essa cara, uma pressa de chegada mas a estrada é aberta e escura. Um “só vai” permissivo, onde contradições, atos falhos e desejos são explanados na maior sinceridade. Os beats têm direção e evolução, é tudo o que foi ouvido no processo de criação, desde a compilação da Dreamville, Jpegmafia até Boards of Canada. O que foi orgânico anteriormente, agora dá espaço para experimentação eletrônica, 808s, autotune e até um gato colocado em cima do teclado.

Confira o lançamento:

Pedestre – Desperte