Ouça Rua das Ilusões, de Djoseman

Diretamente da Zona Norte de São Paulo, o emici Djoseman soltou, no final de setembro, a faixa Rua das Ilusões. A track foi produzida pela gravadora Pick Ligero, e faz parte da coletânea Trem das Onze, que ainda está para ser lançada. Nela, Djose aproveita seus versos para criticar atuais MCs e DJs da música brasileira.

Segundo o artista, alguns emicis tem agido como se achassem que não serão cobrados pelos seus erros. Ademais, também relata a ausência, na música brasileira em geral, de disc-jockeys que, devido ao excesso de tecnologia, saibam como mixar duas músicas sem o auxílio de aparelhos que ajuste o BPM. Segundo o artista, é por isso que DJs de Hip Hop que utilizam o clássico setup de toca discos são pouco lembrados.

O co-fundador do coletivo Na Humilde Crew, ao lado de Emicida e DJ Zala, já de um bom tempo de caminhada no rép, traz, conjuntamente ao produtor Lakersepá, uma sonoridade saudosista dos 90s, em um boombap clássico, com toques de G-Funk, em sintetizadores alá Costa Oeste estadunidense. A track também conta com os riscos do DJ Will.

Escute: