Ouça ‘O Mundo de Sofia’, primeiro album do MC e Produtor Blanco

“Após o lançamento de alguns singles, decidi fazer um trabalho mais sólido e com um conceito mais vasto, composto por 10 faixas.”, diz o MC e produtor carioca Blanco sobre o processo de criação de seu primeiro disco, intitulado “O Mundo de Sofia“, lançado no último dia 30 de junho.


O nome do projeto vem em referência ao livro “O mundo de Sofia“, que envolve ficção e também a filosofia e assim como no livro, o álbum traz apontamentos como um renascer por meio de reflexões, um acordar e perceber a realidade, a partir da perspectiva do artista, com seus pensamentos e sentimentos. No livro, Sofia, começa a receber cartas de um filosofo desconhecido, e assim, com elas, pode fazer o movimento de dentro para fora do despertar, e é exatamente assim que Blanco espera que os ouvintes recebam esse álbum, de mentes abertas para refletir e viajar pela experiência.


Sobre a parte sonora, o álbum teve uma grande busca por parte do artista pela musicalidade. Em todas as faixas há partes cantadas, ou dobras buscando a harmonia sonora enquanto a rima é feita. 

O álbum pode ser divido em 2 partes, sendo da faixa primeira faixa até a de número seis, composto por um ritmo mais trap, R&B e Pop, enquanto as últimas 4 faixas tem um ritmo mais orgânico, lo-fi, bedroompop, visando assim uma versatilidade capaz de atingir ouvintes pelos diferentes estilos de público.


A produção do álbum foi totalmente independente, Blanco gravou as faixas do seu próprio quarto e mixou e masterizou todo o material. O álbum conta com algumas participações especiais, bem como a de Raiz, que versa na faixa 2, e também os produtores Gvbe e bomani akiLL que assinam duas batidas no projeto.


Podemos considerar que o álbum é um viajar por reflexões, sensações e sentimentos. É uma obra intimista e conectada, trazendo a tona a instrospecção e a necessidade dela para se conhecer melhor. É demonstrado melancolia, raiva, amor, felicidade, esperança, é a expressão de ser humano em sua integralidade. O trabalho pode ser encontrado nas principais plataformas digitais.