Os 6 anos de ‘Desorientado’, álbum de estreia do Oriente

Há exatos 6 anos, o grupo de rap natural de Niterói, formado nas batalhas de rimas pelos MC’s Nissin e Chino, Geninho BeatBox e Nobru no violino, lançava de forma independente seu álbum de estreia: “Desorientado“.

Com produção na maioria das músicas por, o agora ex integrante, Forage The Kid, as batidas das músicas de “Desorientado” as vezes traziam duas instrumentais diferentes na mesma faixa, uma parada meio Pink Floyd. Misturando Rap com Reggae e Rock, Oriente criou sons que se tronaram clássicos como “Máximo Respeito” e “Hoje eu me Sinto Tão Bem“, e também músicas que são o dedo na ferida, como “Ideologia“, “Até Quando Brasil Colônia” e “Se Oriente“.

Sucessos que deram ao Oriente a notoriedade que tem hoje, como “Vagabundo Também Ama” e “O Vagabundo e a Dama“, o vídeo clipe desse último tendo mais de 69 milhões de visualizações no YouTube, essas também são do álbum Desorientado. Participações da melhor qualidade como Filipe Ret, Daniel Shadow, Fábio BelezaVitão Totequim, Lucas SolarisMumu Nayah e Mari Duarte fazem parte do projeto. Black Alien rouba a cena em um dos melhores sons do disco, “Orientai-me“, e Rapadura Xique Chico, além de produzir a batida, versa com Nissin e Chino em “Oxente Se Oriente“.

Ouça o álbum mais uma vez, e se por algum motivo ainda não conhece, procure ouvir o mais rápido possível essa obra.