Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Os 24 anos de ‘Doggystyle’ de Snoop Dogg

Nesta data, em 1993, Calvin Broads Jr., também conhecido como Snoop Doggy Dogg, lançou o seu primeiro e aguardado álbum “Doggystyle” pela Death Row Records. Este foi o primeiro projeto completo do selo por um artista solo, que foi acompanhado do sucesso de estreia da Death Row, “The Chronic“, o álbum de Dr. Dre, onde muitos acabaram ouvindo Snoop pela primeira vez.

“Doggystyle”, que foi produzido exclusivamente pelo mentor de Snoop, o lendário Dr. Dre, amontoou-se em torno do conceito de “dogg”, tendo a capa com uma inserção de desenho animado de um cão de rua, criado pelo ilustrador Darryl “Joe Cool” Daniel.

Algumas das faixas principais do álbum incluem a imprópria para menores “It is Not No Fun (If The Homies Can not Have None)“, com o amigo de infância Nate Dogg e os parceiros da Dogg PoundDaz e Kurupt. O famoso hino alcoólico “Gin And Juice” e as clássicas “Murder Was The Case” e “Who Am I (what’s my name?)“.

Este álbum é, de longe, um dos álbuns mais importantes da década de 90, mesmo antes da rivalidade da costa leste/costa oeste, que chegou pelo menos dois anos depois. Doggystyle foi um dos impulsionadores do G-funk no Mainstream americano. Em maio de 1994 a Recording Industry Association of America certificou o álbum como quadrupla platina, sendo o álbum de Snoop mais vendido no país.

https://www.youtube.com/watch?v=HqgWxJDL-7U