O paradoxal EP de Saint Clair ‘O Freestyle’ esta finalmente entre nós

O rapper Gonçalense, Saint Clair, liberou nessa segunda feira (21) seu mais novo projeto “O Freestyle”, o segundo EP de sua carreira. Com 4 faixas, todas solo, porem com uma trinca de Beatmakers, o trabalho exala criatividade e prova a consistencia do artista.

Vale começar apontando o quase paradoxo em um EP composto apenas de Freestyles, que se da já que um EP é um trabalho tematico e freestyles são desprendidos disso na maioria das vezes. Porém essa é a graça nesse trabalho, é como se o tema fosse essa propria confusão, mas fincado na premissa de que a vida de um artista é um freestyle por si só.

Ser artista numa cidade sem muitos patrocinios e facilidades, cria “freestaleiros”, artistas que fazem de tudo e improvisam para alcançarem seus objetivos. Saint Clair é a prova viva disso, pois iniciou sua propria gravadora, a Heden, e produz suas proprias musicas e videos. E mesmo assim retira o mais genuino e inovador dos trabalhos.

“É um EP que fala sobre a força de vontade e a capacidade de improvisar de um artista independente” diz Saint Clair, ao resumir seu EP. Sendo assim, a “tematica” dos freestyles rodam em torno de problemas cotidianos do artista, das batalhas como rapper e produtor, das falsidade e injustiças que são encontradas nos caminhas percorridos até o sonho.

O Freestyle, tem 4 faixas, 2 já lançadas anteriormente como singles, e duas ineditas. O clipe da faixa “F.A.C.T.s, o Freestyle” saiu no mesmo dia do EP, e é um show a parte. Dirigido pelo proprio Saint Clair, a musica tem beat de HITBOYJXF. As outras 3 faixas tem produção do proprio Saint Clair, de Ryu NF na primeira faixa e de Regufe na faixa de encerramento. Confira abaixo o clipe de “F.A.C.T.s, o Freestyle”;