O Legado de Big Pun

Há exatos 17 anos, a comunidade Hip Hop foi chocada e entristecida pela morte prematura do grande mc lírico Christopher “Big Pun” Rios. Parceiro de Fat Joe na Terror Squad, Pun se tornou o primeiro artista latino no Hip Hop a ter disco de platina e também descobriu a primeira dama de TS, Remy Ma.

Pun é considerado como um dos melhores letristas do Rap para sempre, ou como a revista The Source o descreveu: “Pun incorporou todos os traços de um escritor mestre: melodia, uma levada única, uma voz inesquecível, humor, e letras que fizeram outros MC’s voltarem à seus cadernos de composição“. Seus dois únicos lançamentos completos, “Capital Punishment” e “Yeeahhh Baby“, são considerados álbuns clássicos entre os verdadeiros aficionados do Hip Hop e continuam a ter seus singles “I’m Not A Player” e o póstumo “It’s So Hard” tocados em todos os cantos do mundo. Este último som citado tem um dos clipes mais emocionantes já feitos, assista:

Big Pun, Notorious B.I.G. e Big L… Todos com “Big” no nome, todos morreram jovens e todos são influência para o Rap até hoje…