“O futuro foi cancelado”, confira o novo clipe de Yung Vikos

YUNG VIKOS, artista e produtor musical de Natal (RN), lançou ontem (30/06), seu novo single “O Futuro Foi Cancelado“, acompanhado de um clipe produzido pelo videomaker Capitão Ahab. A música apresenta temas contemporâneos, complementado por uma sonoridade futurista, que juntos, revelam a sensação comum de distorção temporal vivenciada durante o período de isolamento social.

A música surge como uma forma do artista brincar com o sentido da palavra “cancelamento” e faz uma alusão relacionada aos planos futuros que precisaram ser cancelados devido à pandemia, colocando o futuro como algo tão negativo, que está prestes a ser “cancelado” como uma diva pop.

Clipe do Single

O artista, que também faz parte das bandas Talude e ARDU, faz música há 10 anos, mas sentiu a necessidade de um projeto solo para expor outras ideias que não se alinham com as bandas que faz parte. Com isso, em 2019 surgiu YUNG VIKOS, fazendo diversas experimentações de novos sons que passeiam entre o rap, house, footwork e pop experimental.

Atualmente, Vikos atua profissionalmente como produtor musical e vem trabalhando em uma série de lançamentos.

Oito meses após o lançamento do seu primeiro EP “Não É Crise, É Vazio“, YUNG VIKOS retorna, através do seu single, com temas políticos como o centro das suas composições, colocando suas percepções e perspectivas acerca do momento histórico que vivemos. Com isso, aproximando cada vez mais a sensação de que tudo o que costumava ser “futuro” se tornou presente e o que está por vir é algo que não se pode prever, expressando a mudança na percepção do tempo na qual agora futuro e presente se confundem.

Capa da single por Marília Soares Lins

O Futuro Foi Cancelado” será lançada nas principais plataformas de streaming amanhã (2/07).