“Do Mangue pro Mundo, do Mundo pro Mangue Vol 1. O Início das Lendas“. Esse é o nome de uma das obras mais importantes e aguardadas na cena nordestina. Citado como promessa para 2016 aqui pelo RND, Bidu finalmente traz à tona sua obra prima.
Receber o título do disco mais original de 2017 não é exagero, um trabalho totalmente regional e underground, passeando por várias vertentes musicais, principalmente as ligadas ao nordeste, como o Maracatu, Samba de coco, Samba de Pareia, Ciranda de roda e com influencia maior do movimento Manguebeat, liderado por ninguém menos que Chico Science. A lei nessa obra é ser tudo absolutamente experimental, Douglas de Paula é o produtor e o co-autor do disco. Juntamente com Bidu, lideram o movimento MANGUE.
Sem mais delongas, confira o resultado agora:
“DMPM DMPM Vol.1” é um disco para marcar toda uma geração de artistas nordestinos em acensão e que aos poucos estão mostrando os caninos e a vontade de comer. O apetite é nossa tradição cultural e o zelo pela inovação artística brasileira, posto que quase sempre pertenceu aos nordestinos. Bidu veio pra mudar a cena e o modo como a arte se relaciona com o rap, do mangue pro mundo, e do mundo pro mangue.
Acompanhe Bidu pelo Facebook e pelo Youtube.
[su_button url=”https://104.248.15.2.br/?p=43366″ target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe grátis o álbum[/su_button]
Músicas
- Boca da Barra
- Escolhi Viver de Escolhas
- Fogo
- Água Salgada
- Orgânico
- Magia
- Bota a Mola / 3.0 Novo Cangaço
- Poesia do Ar
- Tudo 2 / Tempo de Tanger
- Universo
- Experiência
- Maracatu Axé
- Sobrenatural